quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Oficina da Fruta...

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhoDRvwn8h1wNk5QIolV7f1bq20OhdKeH0CVYL3UYmGEydRB_8iCMF92tjZR7seHP9AURpIo2LeKvqlvXz00pJJCZ5gRHN26Erq2dgK4qXKN9d3KSMR4R95uIr9ykWNWQK3AdcUXCPjKn4/s1600/comendo+fruta.jpg
Bem bacana o que li...A forma como se faz a bordagem com crianças sobre alimentação saudável.
A meleca faz parte da aula. Ao invés de lápis e cadernos, faquinhas, pratinhos de plástico e frutas. Vale apertar, esmagar, cheirar e provar tudo que passa entre as mãos inquietas das  crianças da turma do maternal de uma escola de Porto Alegre. A lição do dia? Aprender que as frutas podem ser tão gostosas, ou melhores, que qualquer biscoito doce ou guloseima. 
Algumas frutas sequer são reconhecidas pela turminha, que tem de dois a três anos.  
Coordenando a turminha da Oficina Culinária, a nutricionista  apresenta as frutas, fala os nomes, pergunta as cores e incentiva as crianças a tocar e identificar os alimentos. O propósito é desenvolver desde cedo o hábito de uma alimentação saudável. Segundo ela, periodicamente, a aula inclui produtos recusados pelos pequenos na hora do lanche. Podem ser frutas, legumes ou verduras. E, o resultado é mais que positivo.
Vale a dica para os pais fazerem em casa também. Pode ser muito divertido...

Novidades...

Planeta similar à Terra é descoberto e tem potencial para conter vida.
A descoberta foi divulgada nesta quarta-feira (29) pela Fundação Nacional de Ciência dos Estados Unidos. O astro, chamado Gliese 581g, fica em uma região na qual os astrônomos julgam que um planeta pode apresentar água líquida para formar oceanos, rios e lagos. No local, a distância da estrela permitiria um ambiente com clima ameno, nem tão frio, nem tão quente.
Terra similar 
A ilustração mostra um formato possível para o exoplaneta que orbita a estrela Gliese 581, a apenas 20 anos-luz de distância da Terra. (Crédito: AP / Zina Deretsky / National Foundation of Science)
A órbita do planeta ao redor da estrela Gliese 581 dura pouco mais de um mês terrestre, com as possíveis estações de ano durando apenas dias.
Para os astrônomos, o planeta pode "sustentar vida", o que significa que ele tem potencial para reunir condições de vida. Os seres vivos podem não ser necessariamente parecidos com humanos.
Segundo Steven Vogt, coordenador da pesquisa que contou com 11 anos de trabalho no Observatório W. M. Keck, localizado no Havaí, a descoberta é um indício de que podem existir muitos outros corpos similares no Universo. O exoplaneta ao redor de Gliese 581 é encarado como o primeiro com potencial real para apresentar vida.
Fonte: G1.

Podem ser Anos Dourados...

pha269000050




















Falando em idade, felicidade, momentos...Amanhã, 1 de outubro é o Dia do Idoso.
Fico feliz que a expectativa de vida está aumentando...Mas, principalmente porque uma maioria de idosos hoje cada vez mais têm sonhos, são vaidosos, ativos e muitos  com uma energia de viver invejável. Encontrei um poema singelo mostrando que esta fase  pode ser vivida de dois jeitos
"Idoso é quem tem o privilégio de viver uma longa vida... velho é quem perdeu a jovialidade.
A idade causa a degenerescência das células... a velhice causa a degenerescência do espírito.
Você é idoso quando sonha... você é velho quando apenas dorme.
Você é idoso quando ainda aprende... você é velho quando já nem ensina.
Você é idoso quando se exercita... você é velho quando somente descansa.
Você é idoso quando tem planos... você é velho quando só tem saudades.
Para o idoso a vida se renova a cada dia que começa... para o velho a vida se acaba a cada noite que termina.
Para o idoso o dia de hoje é o primeiro do resto de sua vida... para os velhos todos os dias parecem o último de uma longa jornada.
Para o idoso o calendário está repleto de amanhãs... para o velho o calendário só tem ontens.
Que você, quando idoso, viva uma vida longa, mas que nunca fique velho. "


http://www.portaldafamilia.org.br

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

35 Anos Para Ser Feliz...

A pouco estava procurando uma coluna da Martha Medeiros que li e gostei, mas acabei encontrando outra: "35 anos para ser feliz" ...Tudo a ver com o momento. Bom, no filme "Comer, Rezar, Amar", Liz tem 35 anos. Eu caminho para os 36 e aí agente já começa a se identificar e a se questionar...Enfim, esta coluna da Martha fala de uma matéria  de 30/09/98. Faz 12 anos, mas o assunto é atual, principalmente pra quem passou dos 35.
 "Uma notinha instigante na Zero
Hora de 30/09: foi realizado em Madri o Primeiro Congresso Internacional da Felicidade, e a conclusão dos congressistas foi que a felicidade só é alcançada depois dos 35 anos. Quem participou desse encontro? Psicólogos, sociólogos, artistas de circo? Não sei. Mas gostei do resultado.
A maioria das pessoas, quando são questionadas sobre o assunto, dizem: "Não existe felicidade, existem apenas momentos felizes". É o que eu pensava quando habitava a caverna dos 17 anos, para onde não voltaria nem puxada pelos cabelos. Era angústia, solidão, impasses e incertezas pra tudo quanto era lado, minimizados por um garden party de vez em quando, um campeonato de tênis, um feriadão em Garopaba. Os tais momentos felizes.
Adolescente é buzinado dia e noite: tem que estudar para o vestibular, aprender inglês, usar camisinha, dizer não às drogas, não beber quando dirigir, dar satisfação aos pais, ler livros que não quer e administrar dezenas de paixões fulminantes e rompimentos. Não tem grana para ter o próprio canto, costuma deprimir-se de segunda a sexta e só se diverte aos sábados, em locais onde sempre tem fila. É o apocalipse. Felicidade, onde está você? Aqui, na casa dos 30 e sua vizinhança.
Está certo que surgem umas ruguinhas, umas mechas brancas e a barriga salienta-se, mas é um preço justo para o que se ganha em troca. Pense bem: depois dos 30, você paga do próprio bolso o que come e o que veste. Vira-se no inglês, no francês, no italiano e no iídiche, e ai de quem rir do seu sotaque. Não tenta mais o suicídio quando um amor não dá certo...apaixonou-se por literatura... Talvez não tenha se tornado o bam-bam-bam que sonhou um dia, mas reconhece o rosto que vê no espelho, sabe de quem se trata e simpatiza com o cara.
Depois que cumprimos as missões impostas no berço — ter uma profissão, casar e procriar — passamos a ser livres, a escrever nossa própria história, a valorizar nossas qualidades e ter um certo carinho por nossos defeitos. Somos os titulares de nossas decisões. A juventude faz bem para a pele, mas nunca salvou ninguém de ser careta. A maturidade, sim, permite uma certa loucura. Depois dos 35, conforme descobriram os participantes daquele congresso curioso, estamos mais aptos a dizer que infelicidade não existe, o que existe são momentos infelizes. Sai bem mais em conta."

Um Mimo de Joia...

Filme Comer, Rezar, Amar inspira joia

Ainda falando do filme...  "Comer, Rezar, Amar", que estreia no Brasil no início de outubro, inspirou uma joia criada pela Amsterdam Sauer em edição limitada. Inspirada pela história, a joalheria desenvolveu um colar em prata com fio de couro que reproduz em três pingentes as três etapas de conhecimento vividas por Elizabeth na Italia, na Índia e em Bali: a maçã representa o prazer da gastronomia, o “om”, a elevação espiritual, e o coração, o amor. Bacana. Mas, o mimo custa cerca de R$ 1.140,00.

Fonte: Revistacriativa.com.br 


Comer, Rezar, Amar...


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgV5go42_82sgtxE4-dMGIoUxJGJsbICPqAh7I0ZcI8X57D-rX1O9u3ieY9BOkx3G8Jppba5e1qDWcwzRxUtbqHrcVMWjkB3ZjKtI-j_i9IDozb67oL9J9YkwCKpOKlBlcmSFrg2aoaWso/s1600/Filme-Comer-Rezar-e-Amar-Sinopse-Trailer-Fotos-480x314.jpghttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEifHVlIN2aA16u9tjf81aGmy_gpt-h3YGkTXC21nNfEa-IWQ9ndv3fv4f9lgR4SDZyXvQNgMWwBHKsw5zibfOfCM_keDEGwNJnyIORpwmpP4FBC-6O0oKO6RWn-eTsa5oKSaMH0IY60QA4/s1600/filmes_942_Comer,+Rezar,+Amar+9.jpg 
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi3RcmHjrS1OY-WXDEKp4vFls7C5e0yuDNqvI4BGBNeSVxVKtinoe-y9v9za14WsDcZWHzBwf38dFu7IQqIaVCRnV5Ts8V9F6dvM_qawS7R_Vb2dKrynNQkjFYuBAQlW07nNyqU3_RxJlQ/s1600/julia_roberts_eat_pray_love.jpg

Liz Gilbert (Julia Roberts) tinha tudo o que uma mulher moderna deve sonhar em ter – um marido, uma casa, uma carreira bem-sucedida – ainda sim, como muitas outras pessoas, ela está perdida, confusa e em busca do que ela realmente deseja na vida. Recentemente divorciada e num momento decisivo, Liz sai da zona de conforto, arriscando tudo para mudar sua vida, embarcando em uma jornada ao redor do mundo que se transforma em uma busca por auto-conhecimento. Em suas viagens, ela descobre o verdadeiro prazer da gastronomia na Itália; o poder da oração na Índia, e, finalmente e inesperadamente, a paz interior e equilíbrio de um verdadeiro amor em Bali. Baseado no best-seller autobiográfico de Elizabeth Gilbert, Comer, Rezar, Amar prova que existe mais de uma maneira de levar a vida e de viajar pelo mundo.


"Uma Linda Mulher"...

 julia-roberts-7
Sexta-feira estréia nos cinemas o filme "Comer, Rezar, Amar".
Tô curiosa para assistir.
Em entrevista Julia Roberts que interpreta "Liz" na história, falou da experiência que teve através deste trabalho.
Sendo questionada sobre beleza e procedimentos estéticos, fez um comentário que adorei: "Quer que seus filhos saibam quando ela está sorrindo, quando está triste...". Deixou claro que não é fã de intervensões pela beleza. Nem precisa...Continua "Uma Linda Mulher"...

"Babá é Para Sempre"...

Agente sabe que pai e mãe tem mesmo que correr atrás da máquina. Nem sempre tem receita milagrosa e acabam tendo que recorrer a creches e babás para os cuidados com os filhos.
Adorei a reportagem que li no caderno "Meu Filho"de ZH, "Babá é para sempre".
Conta sobre a homenagem feita por Adriana Calcanhoto à mulher que a embalava ao som do rádio e de canções famosas, Marilza Rosa Silva.
Mesmo com o tempo de separação, o vínculo afetivo se mantém, fazendo entender que as lembranças da babá ficaram guardadas até hoje.
Segundo a psicanalista, Vera Hartmann, a babá faz o papel de segunda mãe e quando consegue criar vínculos com as crianças, pode mantê-los por uma vida inteira.
Confiança e cumplicidade com mãe é necessário, pois deve assumir, em sintonia com os pais, o papel de educadora.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Quantidade de Tempo...

Anne Geddes - Bebes - 063 Pictures, Images and Photos
Vivemos dias em que muitas famílias o pai e a mãe tem de trabalhar para o sustento de seus filhos.
Vivemos dias também de muitas possibilidades de trabalhos alternativos...Eu, em decisão conjunta com meu marido medimos, pesamos, calculamos e tudo mais até chegar num concenso que fosse positivo para a nossa família em relação ao "tempo" com nossos filhos.
Tudo pensado, claro, dentro da nossa realidade.
Tem mães e pais que não tem alternativa...os filhos realmente têm que passar os dias em cheches, escolas ou com babás.
Como conforto sempre ouvi falar a velha e batida frase: "O que importa é a qualidade e não o tempo",ouseja, que sja pouco o tempo mas, com qualidade.
Sempre duvidei da veracidade total desta frase. Mas, ao mesmo tempo nunca me atrevi a contestá-la. Pois, é quase um lema na boca de muitos pais.
Ontem, pela primeira vez ouvi um profissional que para meu conforto, finalmente, disse que a quantidade de tempo também é importante, claro que com qualidade.
Me refiro nessas ocasiões a pais que têm a oportunidade de passar mais tempo e conviver mais com seus filhos, mas mesmo assim optam por babás, creches e afins. Pais, que mesmo nos fins de semana optam pela vida social agitada, a ficar mais tempo com o filho.
Tempo para conhecer nossos filhos. Tempo de olhar e brincar. Tempo para sermos referência em suas vidas e assim criarmos vínculos bons o suficiente para podermos educá-los para a vida.

A Sociedade do Espetáculo, hoje?...

Guy Debord  foi um escritor francês  e seus textos foram a base das manifestações do Maio de 68.
A Sociedade do Espetáculo  (1964) é o trabalho mais conhecido de Guy Debord.
Estou postando sobre o assunto porque foi tema da palestra que assisti ontem. É impressionante como as ideias do pensador Debord lá na década de 60 são mais que atuais nos nossos dias.
Aqui, José Aloise Bahia fala sobre livro...
O ponto de partida do livro é uma crítica ferina e radical a todo e qualquer tipo de imagem que leve o homem à passividade e à aceitação dos valores preestabelecidos pelo capitalismo. Para o filósofo, cineasta e ativista francês, a sociedade da época estava contaminada pelas imagens, sombras do que efetivamente existe, onde se torna mais fácil ver e verificar a realidade no reino das imagens, e não no plano da própria realidade. Servindo-se de aforismos, no primeiro deles Debord afirma que "toda a vida das sociedades nas quais reinam as modernas condições de produção se apresenta como uma imensa acumulação de espetáculos. Tudo o que era vivido diretamente tornou-se uma representação". Ou seja, pela mediação das imagens e mensagens dos meios de comunicação de massa, os indivíduos em sociedade abdicam da dura realidade dos acontecimentos da vida, e passam a viver num mundo movido pelas aparências e consumo permanente de fatos, notícias, produtos e mercadorias. 
O consumo e a imagem ocupam o lugar que antes era do diálogo pessoal através da TV e os outros meios de comunicação de massa, publicidades de automóveis, marcas etc. e produz o isolamento e a separação social entre os seres humanos. Por exemplo, a questão da droga será tratada na TV (algumas telenovelas brasileiras mais recentes abordaram tal assunto), e não no seio familiar. Ocorre aí uma devastadora inversão da noção de valores. O espetáculo se constitui a realidade e a realidade o espetáculo. Já não se tem um limite definido para as coisas.  
"O espetáculo – diz Debord – consiste na multiplicação de ícones e imagens, principalmente através dos meios de comunicação de massa, mas também dos rituais políticos, religiosos e hábitos de consumo, de tudo aquilo que falta à vida real do homem comum: celebridades, atores, políticos, personalidades, gurus, mensagens publicitárias – tudo transmite uma sensação de permanente aventura, felicidade, grandiosidade e ousadia. O espetáculo é a aparência que confere integridade e sentido a uma sociedade esfacelada e dividida. É a forma mais elaborada de uma sociedade que desenvolveu ao extremo o ‘fetichismo da mercadoria’ (felicidade identifica-se a consumo). Os meios de comunicação de massa – diz Debord – são apenas ‘a manifestação superficial mais esmagadora da sociedade do espetáculo, que faz do indivíduo um ser infeliz, anônimo e solitário em meio à massa de consumidores’".
Fonte: José Aloise Bahia
http://www.observatoriodaimprensa.com.br  

A Sociedade do Espetáculo...

Ontem à noite fui à uma palestra intitulada "A Sociedade do Espetáculo".
Foi pauta a importância da criação de um espaço seguro e protegido para o desenvolvimento das crianças e adolescentes, além da questão da autoridade e clareza dos papéis dos adultos na realidade atual. 
Na ocasião também forão abordados assuntos como o bullying e cyberbullying. 
O palestrante foi o psicólogo Cleon Cerezer.
Nessas oportunidades costuma-se ter uma média sobre o interesse e preocupação dos pais em relação a educação dos filhos para uma sociedade melhor.
Penso que um número bem maior de pais e comunidade em geral deveriam ter participado do evento...
Bem, como dizia uma "amiga" participante, "provavelmente quem deveria estar não está".
E, é nesta questão da participação e interesse dos pais que entra:  "autoridade e clareza de papéis dos adultos na realidade atual".
Infelizmente há falta de pais e mães no mercado...

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

A Cabana...

Terminei hoje de ler o livro "A Cabana" de William P. Young. No mês de agosto postei sobre a minha curiosidade  e até mesmo ansiedade de lê-lo.
Curiosidade de ler... pois, segundo a sinopse a história trazia respostas para questionamentos comuns e naturais do ser humano.
Ansiedade em ler...pois, vivemos uma sequencia de "mazelas do destino" em pequeno espaço de tempo, com pessoas próximas. Achei que lendo o livro poderia ter respostas e conforto diante dos sentimentos que passavam por minha alma.
Alguém comentou que ou as pessoas amam o livro, ou o odeiam.
Ainda estou digerindo os acontecimentos e experiências vividas pelo personagem principal. Mas, de um jeito ou de outro de alguma forma fez a diferença.
Um pouco de conforto...Nem todas as respostas...E, ainda algumas dúvidas.
Através da história pude sentir um Deus mais humanizado e próximo a mim.
Concordando ou  não com alguns pensamentos, o saldo foi positivo.

O Coração das Crianças...

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEip9YURUNk_Xfd1EHrVPhw1AffXsatRRgHWUsNhrxOZ6nYv0IXZb_57VGrEbDkAUlAyQfwc_PwS91i8WLvODj0WfDi3n4ZX-wv9AEIxF0pzBu8VTWOz-Jiq_ZUQffTbkAtmFK38LqRoCCQ/s1600/coracao_na_mao2.jpg 
Está em nossas mãos...
O coração das crianças também merece cuidado e atenção...Li uma entrevista com uma médica especializada em nutrologia pela USP-Ribeirão Preto, Samantha Enande. Nessa entrevista, ela conta sobre o aumento da obesidade e de doenças consideradas de adultos, como colesterol alto e hipertensão, entre as crianças, algo que tem comprovado em sua prática clínica. Vale ler e rever os hábitos da sua família. Mais inormações no site: http://coracaosaudavel.terra.com.br
Coração Saudável: Há uma preocupação mundial com o aumento da obesidade infantil. Como está esse problema no Brasil?
Samantha Enande: A obesidade está crescendo cada vez mais entre as crianças brasileiras. Na minha experiência clínica isso é notável. Atendo normalmente adultos, mas, já há algum tempo, os pais começaram a me pedir para trazer os filhos para serem consultados, por causa dos problemas de peso dessas crianças.
Coração Saudável: Quais são as principais causas disso?
Samantha Enande: Primeiro, uma alimentação desequilibrada, com excesso de gorduras saturadas e trans, alimentos muito calóricos, mas pouco nutritivos etc. Junto com isso, percebo que as crianças estão mais sedentárias, ficam presas em casa, em vez de brincar na rua ficam em frente ao computador. E também acho que as crianças hoje estão mais submetidas ao estresse, por excesso de atividades, cobranças etc.
Coração Saudável: Como prevenir o problema?
Samantha Enande: Com informação e educação, não apenas das crianças, mas também dos pais. Eles devem dar importância ao fato de a criança estar ganhando mais peso do que o recomendável, saber da gravidade da obesidade e de suas conseqüências para a saúde.
Coração Saudável: Quando a criança já está com sobrepeso, o que deve ser feito?
Samantha Enande: Ela deve iniciar um programa de emagrecimento, comer menos e gastar mais. É preciso fazer a reeducação alimentar da criança e, provavelmente, de toda a família. Também é preciso estimular a atividade física, mas de uma maneira prazerosa. Não é para impor determinada atividade, mas descobrir o que a criança mais gosta de fazer e estimular a prática. E deixar a criança mais solta para brincar, principalmente ao ar livre.
Coração Saudável: Além da obesidade, que outras doenças consideradas “de adulto” estão afetando as crianças?
Samantha Enande: Tenho visto, em consultório, crianças com o colesterol e pressão arterial aumentados em níveis de uma pessoa adulta. Também já atendi adolescentes de 13, 14 anos com diabetes tipo 2, que é a adquirida, não a congênita. Isso sem falar nos quadros de ansiedade e depressão encontrados nessas crianças.
Coração Saudável: As estratégias para tratamento dessas doenças em crianças são as mesmas indicadas para adultos?
Samantha Enande: Esses são problemas novos, ainda não está muito bem documentado quais são os efeitos de medicamentos em crianças. Mas em alguns casos, é necessário o uso de medicamentos, e o que tem sido feito é utilizar medicamentos de adultos em doses reduzidas. De qualquer modo, o problema tem de ser tratado de forma multidisciplinar, envolvendo especialistas de diversas áreas: médico especializado na doença, pediatra, nutricionista, psicoterapeuta, educador físico etc.
Coração Saudável: Qual o papel dos pais na prevenção e tratamento dessas doenças?
Samantha Enande: Eles devem estar muito presentes, orientando e ajudando a criança e dando o exemplo. Para as crianças terem hábitos saudáveis em relação à alimentação e à atividade física, ela deve ver os pais praticando esses mesmos hábitos. Os pais também devem controlar a ansiedade em relação às condições de saúde da criança, para não criar mais uma situação de estresse.

Boa Semana...


















Começando a semana com toda a energia ...

Coração...

dia mundial do coração

Ontem foi o Dia Mundial do Coração.
Com o lema “Trabalhe com o coração”, a Federação Mundial do Coração e a Organização Mundial de Saúde pretendem estimular práticas saudáveis no ambiente de trabalho. No domingo 26, as ações vão se espalharam por todos os continentes. A pressão por novos hábitos vem dos números. Segundo a OMS, os problemas cardiovasculares são responsáveis por 29% de todas as mortes no planeta. O peito de quem vive em países em desenvolvimento, como o Brasil, anda ainda mais apertado. O índice de morte por doenças no coração pode chegar a assustadores 82%. O objetivo da campanha é fixar a importância das atividades físicas regulares e de uma vida menos estressante. Os especialistas lembram que uma boa caminhada, por exemplo, além de ajudar a manter a boa forma, contribui, e muito, para a saúde. A alimentação é outra fator de extrema seriedade.coração precisa de uma dieta balanceada e sem excessos de gordura, o que pode entupir os vasos sangüíneos e aumentar radicalmente a chance de problemas cardíacos. Também é importante manter a tranquilidade. Toda harmonia é bem vinda.
Sempre é tempo de começar a mudança por novos e bons hábitos.

sábado, 25 de setembro de 2010

Solidariedade...

Acabei de fazer o cadastro e a coleta de sangue para doação de medula.
O cadastro é simples e rápido. A coleta de sangue mais ainda e realmente não dói nada.
Ainda tem a maravilhosa sensação de poder quem sabe ajudar alguém que precisa.
Um ato de extrema solidariedade. Pois, não somos obrigados a judar, mas, podemos de livre vontade ajudar.
Podemos e devemos fazer a diferença...

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

"Em Busca da Medula Perdida"...

Este é o nome de uma entre tantas campanhas em busca de doadores compatíveis que podem salvar vidas.
Em apenas uma semana, coincidentemente, recebi dois e-mails em busca de doadores de "medula óssea".
Um garote de 16 anos e uma moça de 27 anos.
O ato de doar sangue é simples não dói.
Pessoas com saúde em bom estado, entre 18 e 55 anos. É bom lembrar que:
  • Diabéticos podem doar;
  • Pessoas grávidas ou amamentando podem doar;
  • Pessoas que tem pressão alta podem doar;
  • Não há nenhuma restrição quanto a meningite, anemia ou hepatite 'a' que a pessoa tenha tido anteriormente;
  • Não há peso mínimo;
  • Pessoas que tem tatuagem pode doar. 
  • Mais informações e histórias de quem passa pela doença, acesse
  • http://www.doemedula.com/

A Janela...

[Child+by+Anne+Geddes+07-745653.jpg] 
Oba! Sexta-feira...
Tudo o que queremos é abrir a janela e dar de cara com o sol...E, com toda a energia aproveitar o fim de semana.




Sorvete Sabor Primavera...

http://www.mrbey.com.br/blog/wp-content/uploads/2010/09/286sorvete.jpg
Como é bom ser criança...Tudo pode ser motivo de comemoração.
Dias atrás me pediram sorvete. Estávamos vivendo dias de temperaturas baixas e achei melhor "não".
Então, disse que para comemorar a chegada da primavera compraríamos sorvete. Os dia passaram e a lembrança do dia especial estava ali: "Quantos dias faltam?", "Qual será o sabor? ", "Poder ter calda?", "e granulado?". Ufa!
Enfim, o dia chegou...nublado, cinzento, chuvoso, raios e trovões. 
Realmente, para as crianças não existe tempo ruim. Lá fomos nós ao "super", na maior alegria comprar o tão esperado sorvete em comemoração a chegado da primavera.
Sorvete com sabor de primavera.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

São Miguel...


http://leonor_cordeiro.blog.uol.com.br/images/chuva.gif
Mas, nem tudo são flores...A primavera começou com muita chuva e enchentes no sul do país e granizo no centro. Conversando com uma senhora enquanto esperava meu filho na escola ela me disse: "São as chuvas de São Miguel."
Já tinha ouvido falar que por essa época de setembro chove bastante e que o dia de "São Miguel" é em 29 de Setembro. Fui então procurar alguma história que explicasse essa relação entre a data, as chuvas e São Miguel
São Miguel Arcanjo, cujo nome significa "Quem é como Deus?", é considerado o chefe do exército celestial. É o anjo do arrependimento e da justiça.
A igreja católica tem grande devoção por São Miguel, especialmente para pedir-lhe que nos livre das ciladas  e dos espíritos maléficos. E quando o invocamos, ele nos defende, com o grande poder que Deus lhe concedeu, e nos protege dos perigos, das forças do mal e dos inimigos.
"São João Evangelista, quando chegou à região de Colossos, foi muito bem recebido em sua pregação e vários abraçaram a fé. Ele falou sobre os anjos e anunciou-lhes que o Príncipe das Milícias Angélicas, o grande São Miguel, os tomaria debaixo de sua proteção e que, às portas da cidade brotaria uma fonte, onde os doentes, com o sinal da cruz e a invocação do Arcanjo São Miguel, encontrariam a cura de todos os males do corpo e da alma. A fonte apareceu e espalhou-se esse acontecimento por toda a região.
São Miguel apareceu a um rico cidadão da região , que tinha uma única filha, que era muda, e disse-lhe em sonho: “Conduze a tua filha à fonte dos cristãos e crê na onipotência do seu Deus, que tua fé será recompensada”. Cheio de esperança, pai e filha foram à fonte e lá perguntaram aos cristãos o que deveriam fazer. Eles disseram: “É em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo e pela intercessão de São Miguel que nós usamos desta água”. Assim fizeram e, no mesmo instante a menina começou a falar, despertando em ambos um crescer da fé. Em gratidão o homem mandou construir junto à fonte uma igreja.
Os sacerdotes dos ídolos, obstinados nos seus erros, resolveram destruir o santuário. Junto deste, passavam dois rios que eram contidos por diques. Numa noite ouviu-se um forte barulho das águas. Os pagãos tinham destruído os diques e brevemente o santuário ficaria submerso. O eremita, guardião do santuário, ao ver o que se passava, gritou: “Senhor, a Vossa Onipotência clamamos”. Enquanto ele rezava, ouviu-se uma voz vinda do céu. Era São Miguel que descia para desarmar o furor do mal. Disse ele ao guardião do santuário: “Não temais, o mal não pode nada contra nós”.Assim, as águas foram controladas, a terra tremeu e engoliu o grande turbilhão das águas. "
Acho que explica a quantidade de chuvas...

Bom final de tarde...

[66.jpg]

Acorda...



Acorda menino... A primavera chegou!!!
Bebês Fantasiados de Flores