Quando se tem filhos nos divertimos, rimos, ficamos sem saída, nos questionamos, ficamos em dúvida, temos certeza, refletimos...Com tantos "por quês" que temos pra responder.
Ontem foi mais uma destas situações. Não ri. Fiquei pequenininha. Fiquei triste. Fiquei com vergonha de não ter uma resposta justa e honesta. Fiquei com receio de dar uma resposta que vai contra ao que se tenta ensinar. Refleti sobre a incoerência do mundo dos adultos...
"Mãe, por que os adultos tomam álcool com as bebidas?"...
"Se faz mal pra saúde"...
Hoje pela manhã recebi por e-mail um vídeo de uma campanha, que trouxe resultados positivos, feita na Austrália. Um filme REAL, resumo de 20 anos de trabalho do TAC (transport accident comission).
Bom, se tiver ou não a resposta...Reflita...E, no mínimo se beber não dirija...Seja responsável...
Nenhum comentário:
Postar um comentário