
Já recebi muita desaprovação por deixar meus filhos bem a vontade com a terra, com chão, areia, pedras.
Enfim, com a aquela "sujeirinha" tão questionada e criticada.
Eles não vivem sujos, mas não sou neurótica a ponto de não deixá-los pés descalços, mãos na terra.
Sempre pensei que quanto mais em contato com o que nos cerca mais os seus organismos reconhecem e combatem possíveis problemas.
Li esta matéria e gostei.
"pesquisa que dá sustentação biológica ao velho ditado que diz que quanto mais cedo as crianças forem expostas a germes na primeira infância, melhor será seus sistema imunológico mais tarde.
Pesquisadores da Escola de Medicina da Universidade da Califórnia descobriram que ser muito asseado pode prejudicar a habilidade da pele de curar-se. A equipe, baseada em San Diego, descobriu que bactérias normais que vivem na pele são responsáveis por uma reação que ajuda a prevenir inflamações quando nos machucamos.
Esses germes amortecem respostas imunológicas hiperativas, que podem fazer com que cortes e arranhões inflamem ou levar a erupções na pele, de acordo com uma pesquisa publicada na edição online da publicação Nature Medicine.
– Na verdade, esses germes são bons para nós – afirmou o professor Richard Gallo, que liderou a pesquisa. "
"As descobertas dão sustentação à hipótese higiênica surgida nos anos 1980, que sugere que a exposição a germes na primeira infância pode preparar o sistema imunológico para prevenir alergias. Essa teoria tem sido usada para explicar por que é cada vez maior o número de crianças em países desenvolvidos (onde sprays e lenços umedecidos antibacterianos são comuns) que sofrem de alergias como febre do feno (alergia ao pólen na primavera) e eczema. "
"– De acordo com a entidade Allergy UK, as taxas de alergia triplicaram no Reino Unido na última década, com uma em cada três pessoas sendo afetada. O grupo de pais Parents Outloud, que defende que as crianças não sejam mimadas nem neuroticamente limpas por regras de saúde e segurança, deu boas-vindas à pesquisa."
"– Tomara que pesquisas assim ajudem os pais a se darem conta de que é natural e saudável que as crianças brinquem ao ar livre e fiquem sujinhas, e que isso não faz nenhum mal à saúde delas – declarou a porta-voz da entidade, Margaret Morrissey."
Fonte: ZeroHora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário