quarta-feira, 30 de junho de 2010

Vínculo...

Um dos assuntos conversados nesse "bate- papo" informal de pais, enquanto os filhos jogavam futebol, foi sobre a importância de se criar vínculos afetivos e de confiança. Os vínculos estabelecidos hoje nos ajudarão a passar por fases "ditas difíceis" de forma mais saudável e com resultados positivos. O caso das "drogas" é um dos momentos dificeis vividos por muitos pais e filhos. Elas estão aí, batendo à nossa porta.
Li a pouco sobre um levantamento feito com 1,8 mil estudantes dos ensinos Fundamental e Médio de Porto Alegre indica que os pais estão deixando uma porta aberta para a entrada das drogas em suas casas. O recado enviado por crianças e adolescentes é de que estão faltando informações e monitoramento adequado por parte das famílias a fim de aumentar a prevenção contra o uso de tóxicos.
Apresentada ontem pela Brigada Militar, a pesquisa demonstra que amigos e colegas são a principal fonte de informação dos alunos sobre drogas, embora a maioria diga esperar que os pais cumpram esse papel. A periodicidade com que os responsáveis abordam o tema também deixa a desejar.
Os dados mostram que os vínculos com os pais não estão acontecendo – interpreta o autor do levantamento, major da BM Alexandre Thomaz, chefe do gabinete regional da polícia cidadã do Comando de Policiamento da Capital.
Para o psicólogo Lucas Neiva-Silva, que trabalha com crianças e adolescentes em situação de risco, o diálogo familiar é um fator de prevenção fundamental. O problema é que seguidamente os próprios pais não sabem o suficiente para transmitir aos filhos.
Outro dado comportamental considerado preocupante é que muitas famílias não conhecem bem os amigos dos filhos, sejam da rua ou de meios eletrônicos como a internet. Segundo pesquisas sobre drogadição, a influência de más companhias é fator determinante para crianças e adolescentes decidirem experimentar substâncias proibidas.
Fonte: ZH.

Confiança...

"Pais são figuras de confiança, que devem orientar e ajudar seus filhos a se desenvolverem." Li esta frase em uma matéria sobre a busca das pessoas cada  vez maior pelo espírito jovem, incluindo os pais que vêem o tempo passando mais de perto através de seus filhos.
Hoje, a tardinha, fui caminhar com meu filho e paramos em uma praça onde havia uns meninos jogando futebol.
Enquanto isso, fiquei conversando com algumas mães.
Um dos assuntos foi a impressão que temos de alguns pais e mães estarem distantes de seus filhos, pouco fazendo parte da rotina dos pequenos, ou seja, delegando responsabilidades importantes da educação a terceiros. Uma preocupação excessiva com suas próprias vidas, rotina de trabalho, rotina social e por último a familiar acaba fazendo com que vínculo e afeto se percam no meio do caminho, deixando lacunas que com certeza mais tarde farão toda a diferença em suas vidas.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Ninho...

 http://2.bp.blogspot.com/_mBsleFyr-Qs/SON4dqqm5EI/AAAAAAAAATM/xv5GAqGhX2w/s400/Passarinho_da_Faffi%5B1%5D.JPG
Falando em crianças e atividades físicas... Nessas horas um pátio ajuda.
Há anos sonhamos com uma casa...Moramos em apartamento.
Desde que nosso primeiro filho nasceu vimos a necessidade de um chão.
Os anos passaram e cá estamos nós ainda em um apartamento, ou melhor, apertamento.
Não estou reclamando... Mas com dois meninos um pátio com um belo gramado e nenhum vizinho morando sob nossos pés seria o paraíso.
Ontem pela manhã saimos pra dar um passeio pelo interior aqui da região e à tarde a ideia era achar a casa de uma amiga que mora em uma pequena cidade aqui do vale. Lá fomos nós. Estava um dia lindo de temperatura agradável.
Ela havia dado as dicas de como encontrar o local. Uma delas era "Vocês não vão enxergar a casa, fica no meio do mato."
Até que encontramos o mato... E, depois casa.
O local é lindo, a vista maravilhosa e a casa um charme, toda rústica.
Nossos filhos se esbaldaram com tudo.
Quando fomos embora a contragosto das crianças, logo avisaram: "Mãe, queremos voltar na casa da sua amiga."
Eu e meu marido então chegamos a conclusão de que não precisamos exatamente de uma casa e sim de um "ninho".
Um ninho com a cara da nossa família onde tenhamos vontade de ficar e ficar e ficar... 

Férias de Inverno...

 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhOq-dSztn_lbMzqyhoasr8IP5t-2abyK1ec07i6hANGD0VGjHAz4RZz4MzxJVzZX9ijRu-9KmhO3FS5vNiAgsIjbStyuk18HozEoaBr8Zg2cs__xU4pEARuSqX8AJ5i0vv_9bFDovpGQQ7/s1600/peteca1.jpg
A matéria que li hoje fala sobre como por a criançada pra se exercitar durante as férias de inverno. Concordo e penso que não só no inverno, mas em todas as estações. As atividades físicas devem fazer parte de suas vidas assim como comer, beber e dormir.
Não só pela aparência, mas pela saúde. Uma rotina saudável poupará problemas futuros.
Professores de educação física e pediatras são unânimes: as crianças podem e devem ser estimuladas a exercitar o corpo desde cedo. Pular, saltar, correr e rolar são atividades fundamentais para o bom desenvolvimento motor dos pequenos e podem ser trabalhadas em diversas modalidades, como judô, balé, futebol, ginástica de solo ou rítmica, natação e muitas outras. Nas férias, as atividades podem ser ainda mais válidas, porque além de fazer bem, podem ajudar os pais na organização do tempo (deles e dos filhos).
Uma rotina com exercícios é possível desde cedo. A partir dos seis meses de vida, por exemplo, o contato com a piscina já traz benefícios para os bebês. Além de melhorar a coordenação motora, proporciona noções de espaço e tempo, estimula o apetite, aumenta a resistência cardiomuscular, promove um sono tranquilo e previne doenças respiratórias.
– A habilidade motora pode ser avaliada por volta dos três anos. A partir daí e até os seis anos, pode-se estimular atividades que aperfeiçoem esse aspecto, sempre de acordo com a necessidade, aptidão individual dos pequenos e limite de cada um. A intenção deve ser não sobrecarregar a criança Convide a gurizada para se mexer explica o professor de educação física Dirceu Lobo Neto.
Fonte: Correio Braziliense.

domingo, 27 de junho de 2010

Segunda-feira...

 http://gabrielmachado.files.wordpress.com/2008/02/choose_.jpg
É imprescionante, parece que junto com o inverno começa também um "festival gastronômico", ou calórico...
Além das festas juninas, com muita comida e bebida gostosa, têm os aniversários ( de criança).
Incrivelmente temos que comemorar tudo com comida.
Amanhã, segunda-feira, vou ter que entrar na linha novamente.
Afinal, o inverno mal começou e não quero iniciar a próxima estação 10 kg mais forte...

quinta-feira, 24 de junho de 2010

O Tempo...

Existe uma grande diferença entre as pessoas que apenas sobrevivem na sua rotina e aquelas que vivem de verdade. A diferença está basicamente na forma como as pessoas aproveitam seu tempo. Cada vez mais raro nos dias de hoje, tempo é uma coisa que nunca mais podemos reconquistar quando perdido. Saúde, dinheiro, amigos e outras coisas podem ser recuperados com mais facilidades, mas o tempo que passou esse nunca mais vai voltar e cabe a nós utilizá-lo de forma proveitosa.
Planejamento e priorização é a dica de Christian Barbosa,  especialista em administração de tempo e produtividade, autor dos livros A Tríade do Tempo e Você, Dona do Seu Tempo, Estou em Reunião e co-autor do Mais Tempo, Mais Dinheiro.  
DONNA ZH ONLINE

Links do Dia



quarta-feira, 23 de junho de 2010

Mama Office...

 http://cache.gawker.com/assets/images/gizmodo/2008/10/qosmio.jpg
Nos dias de hoje agradeço e posso me dar ao luxo de ter um "mama office", ou seja entre uma brecha e outra do dia a dia de mãe e todas as suas funções eu consigo fazer o meu trabalho.
Hoje a tarde por exemplo meu filho convidou um colega para brincar.
Deram uma olhada no álbum de figurinhas da copa, jogaram um pouco no computador, fomos ao playground do prédio ( jogaram futebol, andaram de bici, patinete e ainda fizeram um lachinho).
Em meio a tudo isso consegui ver meu e-mail, programar algumas postagens, postar, ver estatísticas do dia, notícias, etc...
É bom ter um "mama office".

MamaPost.com now internacional

Mama links

terça-feira, 22 de junho de 2010

Aproveite o Sol...

Veja abaixo dicas de especialistas para proteger as crianças das radiações:
- Passe protetor solar em cremes específicos para crianças. E de forma correta. Estudos comprovam que se o produto não for aplicado corretamente a proteção fica prejudicada. Por isso, é recomendado passar o creme duas vezes, seguidamente;
- Passe o produto pelo menos 20 minutos antes da exposição solar e reaplique a cada duas horas;
- Evite horários de pico, entre 10h e 16h, em que os raios são mais prejudiciais;
- Coloque camisetas, chapéus, bonés e óculos escuros. Prefira os que ofereçam fator de proteção ultravioleta;
E, assim aproveite o sol...

O Sol no Inverno...

Em posts anteriores falei sobre a importância do sol em nossos dias e também sobre o frio do nosso inverno.
A pouco li sobre o sol no inverno.
Não é só no verão que é preciso proteger as crianças do sol, é bom começar a ter sempre um protetor solar a mão mesmo nos dias frios, em que não se sente a força do sol, dando a impressão de que ele não queima.
Além de a pele ficar mais sensível e ressecada por conta dos banhos quentes e do vento, que tira sua proteção, os dias de céu limpo fazem com que a ação ultravioleta chegue com mais intensidade, causando queimaduras inesperadas. Mas um passeio com os filhos no parque num dia nublado também merece atenção. “As nuvens filtram até 60% da radiação, e o restante chega até nós”, afirma Flávia Addor, dermatologista e diretora de comunicação da Sociedade Brasileira de Dermatologia - Regional São Paulo.
Outro cuidado a ser tomado com as crianças são as viagens para as montanhas, muito procuradas nos fins de semana e feriados nas estações mais frias. “À medida que subimos, a incidência solar também aumenta”, diz Flávia. E os danos provocados pela falta de proteção com o sol para as crianças vão desde pintas e sardas, que podem surgir na adolescência, até envelhecimento precoce, manchas e câncer de pele a longo prazo.
Fonte: Revista Crescer.

São João...

 http://www.nilsonamadeu.com/topgifs/data/media/148/festajunina002.jpg
O nosso inverno começa cheio de festas. São as "Festas Juninas".
Uma delas é "São João".
A noite de São João, é celebrada em 23 de junho, véspera da data de nascimento de São João que, em vida, foi um pregador austero e de moral rigorosa. No entanto, é honrado em festas alegres e dionisíacas, com muita comida, dança e bebida. A data coincide com o solstício de verão no hemisfério norte. Desde tempos remotos, camponeses de toda Europa comemoravam, acendendo fogueiras. A tradição estendeu-se ao Brasil e outros países latino-americanos, coincidindo, neste caso, com o solstício de inverno.
São João é o mais comemorado entre todos, especialmente, na zona rural, quando em sua honra as festas contam com comidas especiais à base de milho como canjica e pamonha, por exemplo. A música geralmente utilizando a sanfona é própria para a ocasião, são queimadas fogueiras e usadas roupas típicas para a dança da quadrilha. Entre as brincadeiras destacam-se a pescaria, leitura da sorte, rifas e leilões.
Viva São João!

domingo, 20 de junho de 2010

Inverno...

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjAehZXa9LQiDYznwKY5cd4brvv5H6gLlrWBr9N35kB362VX2NtoZYAB00eArSkXhrMEAFR6MTMzUdZZcJOO5mIyYsBY2gHCOPLbNKFCbScrCAYlxeaOuObJYDzXmH9bnuVA5qn_EfMOVE/s400/Inverno+2.jpg
Falando em "Chocolate Quente", a estação que se inicia amanhã, pede bebidas quentes.
O início do inverno deste ano (2010), ocorrerá durante o "solstício" do dia 21 de junho, exatamente às 08:28 horas e terá duração de 93,66 dias.
Solstício de inverno é um fenômeno astronômico usado para marcar o inicio do inverno. Ocorre normalmente entorno do dia 22 de dezembro no hemisfério norte, e 21 de junho no hemisfério sul.
Esta data também era de grande importância para diversas culturas antigas, que de um modo geral à associavam simbolicamente às aspectos como o nascimento ou renascimento.
Um bom inicio de estação à todos...

sábado, 19 de junho de 2010

Chocolate Quente...

 http://www.simplesmentebeijaflor.com/top_sabedoria_do_chocolate.gif
Agora com esses dias frios um chocolate quente cai bem.
Pois, recebi por e-mail de uma amiga este texto: A Sabedoria do Chocolate Quente. Gostei e postei...
"Um grupo de jovens formados e bem estabelecidos em suas carreiras, estavam conversando sobre suasvidas em uma reunião de ex-colegas.
Então decidiram que visitariam um velho professor do tempo de faculdade, agora aposentado, e que fora sempre uma inspiração para eles.
Durante a visita, o bate-papo se transformouem reclamação sobre o estresse em seus trabalhos,vidas e relacionamentos.
Ao oferecer chocolate quente a seus visitantes,o professor foi na cozinha e retornou com uma jarracheia da bebida e com uma variedade grande de canecos.
Alguns deles eram de porcelana, outros de vidro, outros de cristal… uns simples, outros bem caros e bonitos,e outros bem feios.
Então ele convidou cada um a se servir da bebida.
Quando todos eles já estavam com o chocolate quente em mãos,o professor compartilhou seu pensamento:
- “Percebam que todos os canecos caros e bonitos foram os escolhidos, e que os simples e baratos foram deixados na mesa?”
- “Embora vocês achem normal desejarem somenteos melhores para si, é aí que está a fonte de seus problemas e estresse.”
- “O caneco no qual você está bebendo, não acrescenta nada à qualidade da bebida. Na maioria das vezes,ele é apenas mais caro. Às vezes, ele até esconde o que estamos bebendo.”
- “O que cada um de vocês queria, na verdade, era chocolate quente. Vocês não queriam o caneco… mas vocês inconscientemente escolheram os melhores.”
- “E logo vocês começaram a olhar uns para os canecos dos outros.”
- Agora amigos, por favor, considerem o seguinte:
- “A vida é o chocolate quente. Seu emprego, seu dinheiro, e sua posiçãona sociedade são os canecos.”
- “Eles são apenas ferramentas que fazem parte da vida.”
- “Os canecos que vocês têm em mãos, não definem nem mudam a qualidade de vida que vocês vivem.”
- “Às vezes, ao nos concentrarmos somente no caneco,deixamos de saborear o chocolate quente que Deus tem nos ofertado.”
- “Lembrem-se sempre disto:- Deus provê o chocolate. Ele não escolhe o caneco.”
- As pessoas mais felizes não são as que têm o melhor de tudo. Mas simplesmente as que fazem o melhor de tudo que têm!
Vivam simplesmente.
Amem generosamente.
Cuidem-se imensamente.
Falem bondosamente.
Deixem o resto com Deus.
E lembrem-se:- Os mais ricos não são os que têm mais,mas os que precisam de menos."
Aproveitem seu chocolate quente!!

sexta-feira, 18 de junho de 2010

O Sol e o Humor...

 http://galeria.colorir.com/images/painted/39c739a2115a2075e28f1808e96617e5.png
Além do cachecol, quem acompanha os dias mais frios é a depressão. A temperatura faz com que os casos da chamada depressão de inverno aumente cerca de 20%. Desânimo, fadiga, aumento do sono, mudanças no apetite, maior irritação e também um chato mau humor. Os sintomas são bem parecidos com a tradicional depressão, mas é a exposição solar que provoca este distúrbio biológico.
Isso porque a diminuição de horas diárias ao sol pode levar a mudanças neuroquímicas. A intensidade da luz é importante para a secreção, por exemplo, da serotonina, um neurotransmissor que regula o humor, o apetite e o sono. Além disso, a maioria das pessoas tende a contrair e enrijecer os músculos e, dessa maneira, a postura também fica prejudicada.
As terapias corporais ajudam aliviar os sintomas. Elas auxiliam no relaxamento muscular do corpo todo, liberam energia guardada e são capazes de provocar mudança brusca na expressão facial e corporal. 
Fonte: Clic RBS.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Plano B...

 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiXptQzt97VmQqRjfoZThhtBaCRwAZErjPH5RJAKAqu9F1THLbJp4NWYCJSUGoVIiaibVW_BZBj2mk99l5IlG86YTopcfZyY1pLzoRYjSaFV3rnR96pvJwMyvSDefb-anEmxrZpSctNvyI/s640/plano_B_jennifer_lopez.jpg
Hoje em dia tá tudo tão moderno que às vezes as coisas começam de trás pra frente.
É assim que acontece na comédia romântica "Plano B".
Ainda não assisti. Mas, tudo que envolve relacionamento e maternidade me agrada, ainda mais se for de maneira divertida.
Após inúmeros namoros, Zoe (Jennifer Lopez) decidiu que esperar pelo homem certo estava demorando demais. Determinada a se tornar mãe, ela decide fazer uma inseminação artificial e vai sozinha à consulta. No dia marcado, ela conhece Stan (Alex O'Loughlin), homem que pode ser ideal. A tentativa de manter uma relação de amizade e, ao mesmo tempo, esconder os sinais da gravidez, torna-se uma comédia de erros para Zoe, que envia "sinais confusos" para Stan. Quando ela revela, nervosamente, a razão do seu comportamento imprevisível, Stan diz que está disposto a aceitar a situação. Ele jamais teve um relacionamento no qual uma noite alucinada de sexo implicaria em três pessoas na cama. O verdadeiro teste de gravidez chega no momento em que ambos se dão conta de que se conhecem pouco, fora das situações de caos hormonal e de preparações para o parto.

Fale Sem Medo...

Como já postei antes, além de escrever aqui eu também revendo produtos de beleza Avon.
E, a pouco li sobre a garota propaganda, Paola Oliveira, da campanha "Fale Sem Medo".
– O Anel da Atitude representa mais um elo da corrente mundial pelo fim da violência doméstica contra a mulher – destaca a atriz.
De acordo com estimativa da Anistia Internacional e Organização Mundial de Saúde (OMS), a violência é a maior causa de morte em mulheres de 16 a 44 anos.
O produto faz parte das ações da campanha Fale Sem Medo – não à violência doméstica do Instituto Avon e traz o símbolo do infinito em metal prateado. Neste caso, em particular, ele simboliza o futuro sem limitações para as mulheres. Mas essas infinitas possibilidades dependem de a mulher estar segura, autônoma, saudável, em condições de buscar seus sonhos e transformá-los em realidade.
No Brasil, o Anel da Atitude custa R$ 10 e todo o lucro líquido, no valor de R$ 4, será revertido ao Instituto Avon que o investirá em projetos de ações voltadas para combater a violência doméstica contra a mulher. Nem a empresa nem as revendedoras terão lucro com esta ação.
O acessório pode ser comprado nos sites www.falesemmedo.com.br ou com as revendedoras da marca Avon.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Brechó: Consumo Inteligente...

Aqui no Brasil, ou pelo menos em minha cidade percebo que ainda há resistência em relação a roupas de brechó. Eu particularmente acho ecologicamente bons roupas de brechós. Financeiramente, também.
Li este artigo na Revista Crescer. É tendência.
Como fazer das compras algo divertido mesmo em tempos de crise e falta de dinheiro? A francesa Ema Caillon, mãe de gêmeas, acredita ter encontrado a resposta: montou uma boutique infantil com roupas de segunda mão. "Aqui em Paris as mães têm uma certa preocupação com estilo e é frustrante para elas ter que comprar as roupas dos filhos em supermecados e lojas do tipo", conta.
Outra boa razão para abrir o próprio negócio foi a preocupação de Ema com o meio ambiente. "Eu acredito em consumo inteligente e acho que reciclar é uma boa alternativa", diz. Em Native Kingdom, os parisienses encontram peças infantis semi novas com estilo vintage. A boutique atrai a atenção de mães, pais e filhos. Os homens, diz Ema, se sentem mais confortáveis comprando lá do que em lojas tradicionais. E como as roupas são mais baratas, as crianças também conseguem fazer suas comprinhas com o dinheiro da mesada.
Na boutique, Ema vende roupas de vários lugares do mundo, produtos que compra dos clientes e o que suas filhas de 9 meses não usam mais. A seleção das peças é feita de acordo com o preço, o estado de conservação, e também o quanto são originais e divertidas.
Seja na França ou em qualquer outro lugar do mundo, a queixa das mães é sempre a mesma: os filhos crescem rápido e por isso perdem as roupas com pouco tempo de uso. Isso vale também para móveis, enxoval e até mesmo brinquedos, que são deixados de lado quando as crianças passam a se interessar por objetos diferentes. 
Fonte: http://revistacrescer.globo.com

terça-feira, 15 de junho de 2010

Pequenos Torcedores...

http://www.plenarinho.gov.br/seu_espaco/imagens/destaque-arte/03.jpg
Meu filho de 5 anos entende pouco de futebol, mal conhece os jogadores da seleção brasileira, mas hoje foi preparado para torcer pelo time.
Levou consigo uma camiseta ver e amarela e me disse que está faltando a bandeira para os próximos jogos.
Animado foi pra escola onde disse que a turma vai assistir a partida em um telão.
A emoção e entusiasmo da turminha era grande quando me despedi.
Se eles vão ter paciência de assistir aos noventa minutos já é outra história.
Viva o Brasil!!!

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Gastos do Mês...

O mês é longo e o dinheiro é curto...
Metade do mês e a gente começa a se perguntar onde foi o dinheiro, se houve algum desconto extra, algum cálculo errado no banco ( tarifas, etc...).
Lendo hoje pela manhã o artigo sobre economia familiar, resolvi adotar e por em prática duas dicas:
-Com o uso de uma planilha, construa um orçamento doméstico e familiar, tornando possível uma adequação dos gastos familiares inferior à renda familiar
-Poupe pelo menos 20% do que você ganha, dos quais você pode dividir em torno de 10% para você e 10% para o futuro das crianças. Aproveite e vá se preparando para as fases mais caras da vida de um filho, a fase da educação superior, por exemplo, ou intercâmbio e viagens futuras.
Acha que vai ajudar a passar o mês com mais tranquilidade.


ZERO HORA - MEU FILHO

sábado, 12 de junho de 2010

Logo do Google e o Dia dos Namorados

Legal esse logo do Google, tudo a ver com a data.



Lucky...

Casados namoram sim...
Casados e com filhos, também...
A comemoração pode as vezes não ser tão elaborada...pode ter algum imprevisto: um choro, um "mãaae", mas o que vale é o amor, a cumplicidade e a sensação de que não importa o que acontecer estaremos ali, juntos.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Dia dos Namorados...


 http://api.ning.com/files/Zo3glsu4E9YnyglaaSlPuCkP-vhCVLhYPTIKa552J-i7nYUmfj4oj17jTs57lAv-yhRC3MqjYxjbP6l8INt8U5kuSmZViBMC/cupido1786.jpg
Dia desses conversava com uma amiga sobre o quanto hoje em dia é difícil manter um casamento (com filhos) indo bem. 
Muito bem, obrigada!
Digo isso porque, a rotina não é fácil, o tempo voa e os valores de família, relacionamento, ética são constantemente colocados à prova. 
Li a coluna de Moacyr Scliar sobre o dia dos Namorados e citei alguns trechos que gostei.
"Existe um Dia dos Namorados, que é objeto de muitas celebrações (e motivo para comprar muitos presentes), mas não existe um Dia dos Casados. Será que tacitamente acreditamos que os casados não precisam celebrar, ou, diriam os mais maldosos, não têm o que celebrar?" 

"Talvez."
"Voltando à nossa constatação inicial, para os casados não há tal celebração. Claro, alguém poderia dizer que cada casal celebra o aniversário de casamento, sem falar nas bodas de prata, de ouro, disso, daquilo. Mas acho que existe aí uma sutil mensagem, da qual muita gente se dá conta. E a mensagem é a seguinte: o ideal é que casamento e namoro sejam uma coisa só. O ideal é que marido e mulher continuem se olhando com o mesmo encanto do começo da relação. O ideal é que todo dia seja Dia dos Namorados (o que não significa ir ao shopping todos os dias para comprar presentes). O ideal é manter, se não uma paixão abrasadora, pelo menos aquela terna e confiável afeição, aquela cumplicidade que está atrás de todo o matrimônio. Acho que Valentim concordaria com isso. E essa seria a visão que ele devolveria aos casados."
Felizes os casais casados que ainda namoram.
Feliz Dia dos Namorados...

Dia da Gotinha...

 http://jonatassanoli.files.wordpress.com/2009/02/gotas_sanoli.jpg
12 de junho é dia de vacinar seu filho.

127 Coisas Para Ser Feliz...

É comum ter a impressão de não conseguir executar todas as tarefas diárias, principalmente aquelas promessas antigas: iniciar uma dieta, atualizar o guarda-roupa e procurar um novo caminho espiritual, além de outras coisas que pensamos em fazer, mas não sabemos como começar ou não temos tempo para colocá-las em prática.
Para deixar isso tudo muito mais simples, 127 coisas para ser feliz (Ediouro), da jornalista Donna Wilkinson, apresenta soluções básicas para as mais essenciais necessidades humanas, que precisam ser satisfeitas para que seja possível alcançar uma vida mais próspera.
O livro se traduz numa prática “teoria da simplificação”, dividida em três seções: “Um corpo saudável”, “Uma mente saudável” e “Um espírito saudável”. Mais do que uma enxurrada de listas sobre o que fazer ou não, a jornalista traz dicas sobre por que e como fazer. 
:: Livro 127 coisas para ser feliz
:: Autora: Donna Wilkinson
:: Tradução: Vitória Paranhos Mantovani
:: Editora Ediouro
:: Número de páginas: 256
:: Preço de capa: R$ 29,90

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Oh Africa...


Cerimônia...


http://www.unilasalle.edu.br/canoas/assets/upload/zakumi_mascot_personagem_copa2010.jpg 
Acontece agora a tarde a cerimônia de abertura da Copa do Mundo 2010, que é organizada pela FIFA e reúne milhares de pessoas para acompanhar o maior evento futebolístico do planeta.
O espetáculo terá  um mega show que contará com apresentações de grandes nomes da música internacional, como a cantora Shakira, o grupo Black Eyed Peas, John Legend, Alicia Keys e Juanes.
Resta-nos acompanhar e torcer...

Reconhecimento...

Reconhecimento e surpresa são a alma do negócio.
Muitas vezes querendo acertar acabamos errando.
Isso acontece trocas bons comportamentos por algo que desejam.
Depois que li este artigo fico atenta para não repetir o erro.
"Muitos pais crêem que frases como “te levo ao parque se não bater no seu irmãozinho” ou “se você ficar quietinho te compro um chocolate” são eficazes para garantir o bom comportamento dos filhos.
No entanto, segundo a psicóloga Ana Cássia Maturano, “negociar” pode ser nocivo para a educação da criança, pois ela aprende a sempre recorrer a isso para obedecer aos pais.
– O bom comportamento que o pai ou mãe consegue dos pequenos através da chantagem é momentâneo, dura somente até a recompensa ser recebida – explica a especialista.
Logo, as recompensas devem ser dadas pelos pais sem serem prometidas, como uma surpresa.
– Dessa maneira, a criança entende que, obedecendo aos pais, pode ser recompensada. Isso gera um bom comportamento contínuo, não momentâneo – alerta Ana Cássia. – O prêmio deve representar o reconhecimento dos pais pela boa ação do filho, não uma troca."
Fonte: Clic RBS.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Fiscalização Prorrogada...

Quem ainda não adaptou o veículo para acomodar crianças de até sete anos e meio terá mais 83 dias para fazê-lo. Na última terça, 8, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) anunciou a prorrogação, para 1° de setembro, da entrada em vigor da fiscalização do uso dos equipamentos de retenção para o transporte dos pequenos, o que ocorreria a partir de hoje. O motivo é a falta de oferta do produto no mercado.