segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

...

http://poroutraspalavras.files.wordpress.com/2008/10/amori.jpg

Boa Semana...

Inicio de semana e amanhã inicio de mês e...pra muitos o mês de março é quando tudo volta a funcionar.
Só que neste ano quando tudo mal volta à rotina, já vem uma para folguinha pro carnaval.

Deixa a Luz Acesa, Pai...

Aqui vão alguns recortes de uma das crônicas de Scliar...
"Teu filho te chama à noite: quer água. Você se levanta, vai lá e dá água pra ele. Daí a pouco ele chama de novo: mais água. E de novo. E de novo. Você já está irritado, intrigado..."
"Mas lá pelas tantas o guri acaba dizendo o que ele quer mesmo: deixa a luz acesa, pai, ele pede meio envergonhado.
Ah, então era isso. medo do escuro. E aí? Que é que você faz?
Pode ser que você recuse. E por várias razões. Talvez você ache que homem não deva ter medo do escuro; ou que deva aprender a vencer este medo, como qualquer outro medo. Talvez você lembre sua própria infância..."
"...você ordena ao garoto que durma, apaga a luz e volta pra cama,..."
Mas, aí você descobre que não consegue conciliar o sono. Tudo escuro , a casa em silêncio, mas você não pode dormir."
"Você pensa, por exemplo, em seus próprios temores, na escuridão que te amedronta, as incertezas do futuro, as doenças, a morte. No fundo você também gostaria de ter uma luz acesa em sua vida."
"Você levanta da cama, acende a luz do quarto de seu filho- ele o mira espantado- você lhe sorri, dá boa noite e volta pra cama. Agora sim, você pode dormir tranquilo."
(Moacyr Scliar)

Um País Chamado Infância...

LIVRO - UM PAÍS CHAMADO INFÂNCIA - Moacyr Scliar - São Paulo - SP - Brasil

















A perda de nosso Scliar me fez lembrar de algumas de suas crônicas...
Uma delas está no livro "Um País Chamado Infância".
Ele retrata com humor e carinho a importância da troca de energia e a possibilidade de crescimento interior mútuo entre pais e filhos, quando essa relação é vivenciada tendo como alicerce a verdade e o amor. A crônica "Deixa a Luz Acesa, Pai", através dos receios, inseguranças de um filho em dormir com a luz do seu quarto apagada, e do insistente pedido para o pai acendê-la, faz um para-lelo com nossos próprios temores e a necessidade de mantermos dentro de nós uma luz de esperança em nosso próprio caminho pela vida.
Um País Chamado Infância se divide em três seções: Travessuras, Momentos Inesquecíveis e Pais e Filhos. Cada crônica tem seu mérito, umas mais engraçadas outras mais nostálgicas, em cada seção, pelo menos um texto ganha destaque. Em travessuras isso fica por conta do texto Nem Doeu, que narra quando as crianças recebem aquele tapa no bumbum e respondem simplesmente que nem doeu. 
Um País Chamdo Infância não é um livro para crianças, mas sobre elas. Para um adulto, é ler e se enxergar nas crianças e nos pais e mais do que tudo, se divertir com isso.
 

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Lágrimas também...

 Moacyr Scliar. Foto: Edu Simões. Acervo IMS – maio/1998
Como nem tudo na vida são boas risadas...Ficamos tristes ao saber hoje pela manhã, do falecimento de Scliar.
O escritor Moacyr Scliar morreu na madrugada deste domingo, aos 73 anos, no Hospital de Clínicas, em Porto Alegre. A causa da morte foi falência múltipla dos órgãos.
Ele foi internado no começo de janeiro para uma cirurgia no intestino. Após o procedimento, ele sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Além de escritor, Scliar era médico especialista em saúde pública e professor universitário. Publicou mais de 70 livros, entre crônicas, contos, ensaios, romances e literatura infanto-juvenil.

Boas Risadas...

http://4.bp.blogspot.com/_eeWo4XqHN3s/TO61r4O0C_I/AAAAAAAAChg/hsuScMiOdIs/s1600/Simplesmente+Complicado.jpg
Ontem à noite, eu e meu marido demos boas risadas... Assistimos ao filme "Simplesmente Complicado" com Meryl Streep, Alec Baldwin e Steve Martin.
Uma comédia romântica em que Jane é mãe de três filhos e mantém uma relação amigável com Jake,  seu ex-marido, de quem se separou há dez anos. Quando eles se encontram para a formatura de um dos filhos, fora da cidade, surge um clima e eles passam a ter um caso. Só que Jake é agora casado com Agness (Lake Bell), o que faz com que Jane torne-se sua amante. Paralelamente, Adam (Steve Martin) entra na vida de Jane.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Sorvete de Leite Materno???...

Matt O'Connor mostra o sorvete chamado 'Baby Gaga'. (Foto: Nick Obank/Barcroft Media/Getty Images)

E, falando em sorvete, fim de semana, calor...A dica é sorvete de leite materno...Acredita??? Mas, por enquanto, só para os britânicos.
Sorvete fabricado com leite materno é a grande sensação de uma loja do bairro turístico de Covent Garden, apesar do preço de uma bola do novo sabor, o "Baby gaga", ser bem salgado: 16,5 euros.
A sorveteria colocou na internet um anúncio para recrutar as mães dispostas a vender seu leite para poder continuar com a produção da iguaria.
A dona da soverteria, Victoria Hiley, de 35 anos, assegura que se os adultos descobrirem o delicioso sabor do leite materno, as jovens mães ficarão mais predispostas a amamentar seus filhos.
Vale a tentativa...
Fonte: Clic RBS

E...

http://bibliotecadepiracicaba.files.wordpress.com/2009/11/sorvete1.jpg
 
E, o fim de semana está aí...Um calor danado...Pedindo um sorvete.

A Pior Dor do Mundo...

Bom, falando em sentinela com amor...O que será que acontece com jovens que quando chegam na adolescência se acham no direito de agir de forma violenta e gratuita contra a sociedade??? Provavelmete sempre deram indicios...desde a infância. Alguém em algum momento permitiu que se sentissem tão a vontade a ponto de acharem que podem e têm o direito de ferir, machucar e agredir outra pessoa.
Pensando nisso, acabei encontrando o relato de uma mãe que perdeu seu filho de forma brutal...Faz 25 anos amanhã. Segundo a mãe, a dor nunca passou. E eu, hoje como mãe, acredito.
Na época eu tinha meus 11 ou 12 anos...Lembro da minha mãe falando: "Viu, não pode sair sozinha, é um perigo...Olha o que aconteceu com o rapaz...".
O "Caso Alex Thomas" repercutiu muito no sul do país.
Três adolescentes voltavam para casa, entre eles, Alex( com 16 anos), caminhavam pela Avenida Paraguassu, em Atlântida, quando um grupo de sete rapazes passaram em dois veículos, gritando palavras obscenas para a menina. De acordo com os relatos do processo, os gritos foram respondidos com um gesto pelos acompanhantes da menina. Irritados, os ocupantes dos dois automóveis desceram e cercaram o garoto.
Alex sofreu traumatismo craniano e colapso pulmonar ao ser violentamente espancado e faleceu logo em seguida. Interrogados após o assassinato, os membros da gang confessaram ser adeptos das artes marciais e de terem usado táticas e golpes para matar Alex.
A morte de Alex Thomas causou revolta em todas as camadas sociais do Rio Grande do Sul, primeiro pela violência pela qual o jovem foi morto, mas também pela covardia e perfil dos criminosos envolvidos.
“Passei três dias chorando em casa, sem tomar banho, sem comer quase nada.”
“Essa dor não se supera nunca. Com o tempo, a dor ameniza. A solidariedade ajuda, mas nada faz esquecer. A gente não pode se martirizar e não se consegue mudar as coisas.”
“Nada traz o filho de volta. Com essa data, as dores vieram de novo. A gente sabe que não é a única que vive esse sofrimento de perder um filho. E cada pessoa tem o seu tempo de luto. Eu sempre terei dois filhos. Só que um não está mais comigo.” 
Perder o filho é a maior dor do mundo.
É um sentimento que não tem palavras para descrever.
É uma ferida para sempre: às vezes abre, às vezes, fecha.
Mas ela sempre está ali.”
"25 anos atrás: o mais triste dos nossos verões."
Nersi Thomas (Mãe de Alex).
Por tanto, não tolere a violência, nem quando ela pareça ser um ato inocente.
Fonte dos trechos da entrevista: http://lauramertenpeixoto.blogspot.com

Sentinelas com Amor...

Aqui em casa acontece o que eu chamo de "encosta-encosta" entre irmãos.  Começa como uma brincadeira chata e quase sempre acaba em discussão ou choro. Sabemos que faz parte da relação entre irmãos. Mas, não deixamos de estar atentos. Não deixamos passar em branco quando acontece de um machucar o outro. Deixamos bem claro para os dois que não toleramos violência, chutes ou pontapés.
Experimentar significa conhecer, sentir e a partir disso ampliar seus contatos com o mundo.
Desde muito cedo as crianças precisam aprender a conviver, a respeitar as regras sociais, principalmente no que diz respeito ao próximo. 
E bater nas pessoas não é uma atitude aceitável no meio social.
Por isso, é importante que os pais identifiquem de onde está vindo a agressividade, e mostrem para a criança que não pode agir assim.
Esta semana meu filho mais novo reclamou que um coleguinha o chutou...Nossa orientação é sempre de que nessas situações peçam ajuda a um responsável ( professor ou auxiliar). Mas, que não ajam da mesma forma. Ele pediu que eu conversasse com a sua professora sobre o acontecido. Imediatamente fiz isso...Pois já havia presenciado atitudes agressivas daquela mesma criança. Enfim, tudo isso faz parte do aprendizado e crescimento...só, temos que  buscar sempre o entendimento para o bem de todos.
Pais devem ser sentinelas, com muito amor... 

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Amor...

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg9Ub19uyE02nYBzuZP2MGJU6kynVTiKxEGwGO_-3CURoAOLs9mIpg3fNHT516UHDaTK6eRvhMQje63LCNEdYAYb3PCXE724jc8dwsi6Cd94ZTw_nWIXXcjFA4wnyMcQKJd3SXcoaRbVLit/s1600/13.jpg
Falando em família...
Amor demais não faz mal. E já existe comprovação científica de que o afeto só faz bem. Um respeitado estudo que durou 34 anos, realizado pela Duke University, dos Estados Unidos, acompanhou 482 pessoas desde o primeiro ano de vida e mostrou que, quanto mais forte o vínculo afetivo da mãe com o filho, mais baixos eram os níveis de ansiedade, estresse e hostilidade na vida adulta. Sim, são os beijos e abraços que não cansamos de dar nos filhos que vão fortalecê-los para quando tiverem de enfrentar conflitos mais tarde. 
Por tanto, beije, abrace, segure seu filho no colo quantas vezes quiser. Esse carinho precisa ser demonstrado o tempo todo, das mais variadas formas. E, sim, pode exagerar sem culpa! E colo é coisa de se dar a vida toda. Mas, conforme a criança cresce, a forma e os limites mudam, você sabe, mas a essência, não.
Fonte: Revista Crescer.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Família...


Estou assistindo a uma entrevista com Donald Trump e sua família...Estou surpresa que apesar de todo o glamour que o envolve ele tem consigo uma família tão bacana. Seus filhos são de um caráter invejável e apesar de todo o dinheiro que dispõem sabem exatamente o valor das coisas.
Para Donald Trump família e amigos são o que há de mais importante na vida. Segundo seus filhos, o pai nunca deixou de atender um telefonema que fosse onde quer que estivesse.
Têm coisas na vida que independem de se ter ou não muito dinheiro. Essas coisas nós mesmos temos de fazê-las,  cultivá-las e passar adiante. Lealdade, respeito, amizade e companherismo. Coisas pra toda vida.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Quando o Alzheimer bate à porta...




















Há uns meses atrás quando visitei minha avó paterna já percebi e ela mesma comentou que a sua memória táva péssima e estáva meio aérea. Mas, ela ainda trazia o jeito doce e alegre no olhar. Ria de seus esquecimentos, ou melhor, ríamos juntas de seus esquecimentos. Ela fez 82 anos nesta última sexta-feira. É do signo de aquário, assim como meu pai (seu filho) que aniversiou um dia antes. Dizem os entendidos no assunto que esse é um signo que vive meio no mundo das nuvens. Por isso, o seu temperamento foi sempre de paz e amor.
Mas, agora não é só o jeito ou o temperamento...Foi uma evolução muito rápida...Ela foi diagnosticada com "Mal de Alzheimer". Não reconhece pessoas muito próximas de seu convívio. Esquece o que fez há poucos minutos. Não lembra quem esteve ou não por ali. Perdeu-se no tempo...
Ontem, quando fiquei sabendo que de fato se tratava de Alzheimer, tive uma sensação de perda antecipada. Uma tristeza em relação ao que pode nos acontecer. Lembrei de passagens minhas com minha avó e pensei "como pode isso acontecer". Uma vida toda que parece esquecida por ela. Um corpo que ainda está vivo e uma memória que já se foi...

Alzheimer: Fase 1...

Os primeiros sintomas são muitas vezes falsamente relacionados com o envelhecimento ou com o estresse. Alguns testes neuropsicológicos podem revelar muitas deficiências cognitivas até oito anos antes de se poder diagnosticar o Mal de Alzheimer por inteiro. O sintoma primário mais notável é a perda de memória a curto prazo, o paciente perde a capacidade de dar atenção a algo, perde a flexibilidade no pensamento e o pensamento abstrato; pode começar a perder a sua memória semântica. Nessa fase pode ainda ser notada apatia, como um sintoma bastante comum. É também notada uma certa desorientação de tempo e espaço. A pessoa não sabe em que ano está, em que mês, em que dia...

Alzheimer: Fase 2...

Uma pequena parte dos pacientes apresenta dificuldades na linguagem, com as funções principais, percepção (agnosia), ou na execução de movimentos (apraxia), mais marcantes do que a perda de memória. A memória do paciente não é afetada toda da mesma maneira. As memórias mais antigas, a memória semântica e a memória implícita (memória de como fazer as coisas) não são tão afetadas como a memória a curto prazo. Os problemas de linguagem implicam normalmente a diminuição do vocabulário e a maior dificuldade na fala, que levam a um empobrecimento geral da linguagem. Nessa fase, o paciente ainda consegue comunicar ideias.

Alzheimer: Fase 3...

A degeneração progressiva dificulta a independência. A dificuldade na fala torna-se evidente devido à impossibilidade de se lembrar de vocabulário. Progressivamente, o paciente vai perdendo a capacidade de ler e de escrever e deixa de conseguir fazer as mais simples tarefas diárias. Durante essa fase, os problemas de memória pioram e o paciente pode deixar de reconhecer os seus parentes e conhecidos. A memória de longo prazo vai-se perdendo e alterações de comportamento vão-se agravando. As manifestações mais comuns são a apatia, irritabilidade e instabilidade emocional, chegando ao choro.

Alzheimer: Fase Final...

Durante a última fase do Mal de Alzheimer, o paciente está completamente dependente das pessoas que tomam conta dele. A linguagem está agora reduzida a simples frases ou até a palavras isoladas, acabando, eventualmente, em perda da fala. Apesar da perda da linguagem verbal, os pacientes podem compreender e responder com sinais emocionais. Os pacientes vão acabar por não conseguir desempenhar as tarefas mais simples sem ajuda. A sua massa muscular e a sua mobilidade degeneram-se a tal ponto que o paciente tem de ficar deitado numa cama.Por fim, vem a morte, que normalmente não é causada pelo Mal de Alzheimer, mas por outro fator externo (pneumonia, por exemplo).
Fonte: Wikipedia.

Personal Organizer...

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj_ghGn6CvoCCbH73DcHgtF8ayjKaDl-mbbGcFbQvFS2_urHxFBRpLCsR6rCF8fXT5vH8zEfAdPNxoA0EIeR76iFsHFDP33xUusPX_MYjseeBE-vtLNn_WeH7YlJRGWx1JiqAUBi2a8o4s/s1600/atrapalhada.jpg
Tenho que realmente incorporar uma "personal organizer". Meu lar e minha família agradecem...
Acabei de ler uma dicas bem bacanas da "personal organizer" Ciça Gut. A forma de organizar pode mudar o ambiente e atá dar mais espaço.
Dicas:
— O ideal é que os cabides tenham uma cor neutra e que sejam do mesmo tamanho. Organizando em cores, das mais claras para as mais escuras, assim é possível garantir um visual de loja na sua própria casa — afirma Ciça.
— Quem não tem muito espaço pode contar com o artifício das caixas organizadoras. É uma ótima opção também para as rasteirinhas. Dependendo do tamanho da caixa é possível até colocar quatro pares juntos —
As caixas organizadoras também são grandes aliadas na hora de organizar o quarto das crianças.
— Procure identificar em cada caixa, de preferência com etiquetas, o que contém dentro de cada uma, assim fica mais prático na hora de guardar possibilitando até que a criança guarde tudo sozinha —completa Ciça.
Mais dicas no http://www.clicrbs.com.br/especial/rs/donna

Organizando o Ninho...

Eu sempre começo o ano com muitas ideias de como melhorar o espaço em que vivemos...Como deixar o nosso pequeno ninho mais oraganizado e confortável parece que vira tarefa mais difícil justamente pelo pouco espaço.
Mas, a criatividade rola...E tem que rolar mesmo. Pois tudo o que é pronto ou planejado custa cada vez mais caro. Para o quarto dos meus "adoráveis" passar de um acampamento a um ambiente aconchegante e organizado, planejei vários módulos que serão colocados nas paredes o que deixará o chão livre baguncinhas e ao mesmo tempo estará ao alcance do meninos. Acho que vai ficar bom. Mas, tudo custa...

Segunda...

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiWD75wroGbh2FXcO6lAF05ZrWzLuqSuXrvN63cGr4eVQma8obE3zVHh9x65i4I2-WgzebJAoC_IDlm49aag8u_VXDnwtK8_8I5RVrACynwZQmcEl0L6OBM8kTBnufniNhMzUUwmS81twMB/s1600/3450crianca.jpg
Boa segunda- feira...Boa semana...

sábado, 19 de fevereiro de 2011

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

O Horário de Verão...

http://ceunomeucoracao.files.wordpress.com/2010/09/noite-do-pijama-betel.jpg
Sempre adorei o "horário de verão" e continuo gostando...Mas, pela primeira vez senti um pouco de dificuldades com a mudança. Na verdade a dificuldade não foi exatamente na hora de acordar, como muitos reclamam. E sim, na hora de dormir.
Esta semana, com a volta às aulas a rotina teve que ser retomada.
Neste ano os dois pimpolhos estão estudando pela manhã.
A questão então foi, devem dormir mais cedo...Mas, como tomar banho, colocar pijama e diminuir o ritmo com o sol ainda a todo vapor?
Pois bem, foi difícil mas sobrevivemos. Apartir da semana que vem com o horário de volta ao normal tudo será mais fácil. Escurecendo mais cedo, mais fácil de ir pro ninho mais cedo pra acordar com todo o pique pra aprender.

Leitinho no Lanche...


leite

Junto com o início das aulas vem a preocupação do lanche ou da merenda escolar.
No meu caso tenho que mandar todos dias.
Uma fruta, uma barrinha de cereal, um sanduichinho e uma caixinha de leite aromatizado. Pode ser de morango ou chocolate. Algumas marcas também tem sabor baunilha. Eles adoram e alimenta.
Em função do calor fica perigoso mandar um iogurte ou o próprio leite em algum recipiente.
E, acabei de ler sobre a importância do leite na alimentação infantil.
Como dica  de profissional:
— Para estimular o consumo de leite, os aromatizados em embalagens longa vida podem ser uma boa opção, já que garantem a ingestão de proteínas e cálcio e, para sua conservação, não é necessário refrigeração — explica a nutricionista Ana Beatriz Barrela.

Hoje é Sexta!!!...

http://verdadesparticulares.files.wordpress.com/2009/03/turma-da-monica2.jpg






















Essa semana foi especial...Uma semana de readaptação escolar...Volta à rotina.
Acho que deu tudo certo.
E, a sensação é de que o ano começa realmente só agora.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Era da Colaboração...

Ainda falando sobre escola e educação...
Antes do final do ano que passou, eu e meu marido já estávamos nos questionando sobre qual o melhor caminho para uma boa educação e até quem sabe um bom futuro profissional.
E, chegamos a conclusão que realmente o que rege, é: Colaboração.
Outra conclusão, percebida desde sempre é que numa maioria de escolas o que está no comando ainda é: competição.
Espírito de competição é bacana, em alguns momentos da vida...Mas, formar durante anos e anos um competidor ou alguém pronto pra passar a frente de qualquer um...Quem sabe a qualquer preço, não tá com nada.
Enfim, achamos que espírito de "colaboração" é tudo...Formar um colaborador.
Dia desses li um atigo de Alfredo Fedrizzi, publicitário e jornalista, falando um evento, a "Campus Party".
Dentre as suas análises estava o "espírito de colaboração".
Além da ânsia coletiva em aprender, a vontade de criar, aplicar o que já existe de maneira diferente...Criações coletivas, trocas, softwares de graça, aprendizados compartilhados. Todos falando em dar a sua parcela para um mundo melhor. Conhecimento difundido e acessível à todos.
Segundo Fedrizzi, "compartilhar" foi a palavra de ordem.
Bacana...
Por isso, devemos estar atentos às linhas de ensino que seguem as escolas.
Com certeza o foco na colaboração fará de nossos filhos seres mais humanos, menos gananciosos, menos frustrados e  muito mais felizes pra curtir o mundo lá fora.

Adaptação...

Hoje li um material sobre a adaptação escolar, e no final do artigo haviam 7 dicas de um profissional pra tudo dar certo com nossos filhotes.
1. Estar tranquilo quanto a escolha da escola para que a criança também se sinta da mesma forma.
2. É preciso saber se a escola tem algum tipo de planejamento específico para o período de adaptação.
3. Comunicar a criança previamente sobre o ingresso na escola. De preferência, levá-la para conhecer o novo espaço.
4. Acompanhar a criança nos primeiros dias de aula e, no retorno, perguntar e ouvir atentamente como foi.
5 Evitar cobranças desnecessárias. A criança já está se sentindo pressionada e preocupada o suficiente, pode temer o contato com os novos colegas e professoras. Tem de se adaptar a um outro tempo escolar.
6. Se possível, adquirir algum objeto que a criança queira muito e que ajude a marcar o rito de passagem, como uma mochila especial.
7. Uma adaptação bem feita pode garantir um ano letivo mais tranquilo. Vínculos mal construídos podem durar o ano todo.
 
Fonte: Sandra dos Santos Andrade, professora do Departamento de Ensino e Currículo da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

O "Tal" do Primeiro Dia...

A História das Escolas
E, nesta segunda-feira meus filhotes voltaram às aulas.
As vezes temos a impressão de que eles não estão muito preocupados e que talvez não dêem muita importância para o "Tal" primeiro dia.
Mas, pra minha surpresa...Estavam ansiosos, curiosos e um pouco nervosos.
Querendo ou não, mesmo a escola sendo a mesma e os colegas (alguns) também os mesmos, a expectativa com a nova série, a nova profe e quem sabe novos colegas dá um friozinho nas barriguinhas.
E, não basta ser pai e mãe...Tem que participar e dar importância na medida certa e auxiliar no que for preciso para que enfrentem novas situações e sintam-se seguros nesta nova etapa.

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Volta à Rotina...

Mas, nada como voltar à rotina pra por tudo em ordem, inclusive a gente...
As aulas dos meus "adoráveis" começam já na segunda-feira.
Hoje foi uma correria atrás de material escolar e livros.

O Náufrago...

  Cena do filme Náufrago





















Na semana que passou lembrei de um filme que assisti há anos, "O Náufrago".
Aliás aindo estou com ele em mente...Fiquei semanas no litoral e me sinto um "Tom Hanks".
Meus cabelos, meus pés, minhas pernas, minhas mãos e unhas...Que loucura...Pareço o personagem principal do filme. Acho que próximo passo é me inscrever num daqueles quadros de "transformação".

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

A Casa da Árvore...

...Ou quase a casa da árvore.
Meus filhos moram em apartamento. Agora, ainda estamos na praia aproveitando os últimos dias deste veraneio.
A casa ( é casa e não apto) tem um grande pátio todo gramado e com algumas boas árvores.
Boas o suficiente pra fazer a imaginação brotar.
Foi então, que uma turminha bem animada começou a trabalhar.
Um tal de passa pra lá de cadeira, guarda-sol, mesinha, vassoura e até um lanchinho.
Pareciam formigas...Estavam fazendo uma casinha...Não em cima da árvore , mas embaixo.
O leva e traz de coisas, acontecia em meio a uma leve garoa dando a maior sujeira no avarandado e na garagem.
Eu na hora pensei em pedir pra parar tudo, encerrar a brincadeira...Mas, por um segundo lembrei que quase todos moram em apartamento e toda aquela liberdade e contato com a natureza não faz parte do cotidiano daquelas crianças.
Deixei pra lá...resolvi relaxar e curtir assistindo a felicidade de todos.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Todos por Um...


viewer.jpg

Hoje pela manha quando li o jornal estadual fiquei triste ao saber que a luta de "Mariana" continua apesar de ela não ter resistido a leucemia.
Mariana Cuervo Eidt, fazia tratamento enquanto aguardava um transplante de medula. Em  meados de 2010 a família e o marido lançaram uma campanha  para angariar doadores, "Todos Por Um".
Na época participei e ate postei sobre o tema.
Mas, como a família mesmo diz a luta continua para aumentar o numero de doacoes nos bancos de medula.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Ainda Ano Novo...

Mamã, papá, quero um coelho anão!












 



Pois, ainda é ano novo...Ano Novo Chinês...
Feliz Ano Novo Chinês, que é comemorado no dia 3 de fevereiro.
Este é o  ano do Coelho...