sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Sentinelas com Amor...

Aqui em casa acontece o que eu chamo de "encosta-encosta" entre irmãos.  Começa como uma brincadeira chata e quase sempre acaba em discussão ou choro. Sabemos que faz parte da relação entre irmãos. Mas, não deixamos de estar atentos. Não deixamos passar em branco quando acontece de um machucar o outro. Deixamos bem claro para os dois que não toleramos violência, chutes ou pontapés.
Experimentar significa conhecer, sentir e a partir disso ampliar seus contatos com o mundo.
Desde muito cedo as crianças precisam aprender a conviver, a respeitar as regras sociais, principalmente no que diz respeito ao próximo. 
E bater nas pessoas não é uma atitude aceitável no meio social.
Por isso, é importante que os pais identifiquem de onde está vindo a agressividade, e mostrem para a criança que não pode agir assim.
Esta semana meu filho mais novo reclamou que um coleguinha o chutou...Nossa orientação é sempre de que nessas situações peçam ajuda a um responsável ( professor ou auxiliar). Mas, que não ajam da mesma forma. Ele pediu que eu conversasse com a sua professora sobre o acontecido. Imediatamente fiz isso...Pois já havia presenciado atitudes agressivas daquela mesma criança. Enfim, tudo isso faz parte do aprendizado e crescimento...só, temos que  buscar sempre o entendimento para o bem de todos.
Pais devem ser sentinelas, com muito amor... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário