quinta-feira, 31 de março de 2011

Akatu Mirim...

Akatu Mirim ensina a consumir de forma correta
Muito bacana...
O Instituto Akatu, ONG que visa a conscientização e mobilização da sociedade para o consumo consciente, criou um portal especialmente para as crianças: Akatu Mirim. Por meio de jogos, animações e atividades, os pequenos terão a oportunidade de compreender conceitos difíceis como sustentabilidade - só que brincando.
O Instituto lançou o site para comemorar os dez anos de trabalho pelo consumo consciente, em parceria com a iniciativa privada e o poder público. O Akatu Mirim tem também áreas voltadas para pais e educadores, como dicas e planos de aula.
Uma das coisas que as crianças podem aprender por lá é que consumir com consciência não significa deixar de comprar. 
Fonte: Revista Crescer.

quarta-feira, 30 de março de 2011

Gelatina...

http://www.quegi.org/wp-content/uploads/2010/01/gelatina.jpg
Fiquei surpresa...Achei que a gelatina fosse mais inocente.
Meus filhos adoram.
"Segundo Daniel Magnoni, nutrólogo do HCOR, a gelatina é um alimento com pouco valor nutritivo, muito açúcar e corantes. Mas você não precisa riscá-la do cardápio do seu filho. O que vale é a moderação. “As crianças devem consumir gelatina apenas depois de completarem 1 ano. Antes disso, o produto pode provocar alergias, devido aos corantes”, afirma Patrícia Ramos, nutricionista do Hospital Bandeirantes. A partir desta idade, o indicado é oferecer 2 ou 3 vezes por semana um copinho de 100 ml. “Mais do que isso é exagero”, diz Patrícia."
"Em relação às gelatinas com edulcorantes (um tipo de adoçante), a orientação de Patrícia é que o produto seja restrito aos diabéticos. No caso de crianças que precisem controlar a dieta, o ideal é apenas reduzir o consumo."

http://vodega.com.br/blog/wp-content/uploads/2010/05/gelatina.jpg
Fonte: Revista Crescer.

Energéticos e cia...

Este dia lindo me fez lembrar do piquinique que meus filhotes participaram na semana passada.
 Aí, lembrei também de uma matéria que li sobre energéticos...Pois, quando fazíamos as compras pro esperado passeio...Que segundo eles poderiam então levar algumas das ditas "porcarias": salgadinho , refrigerantes, bolachinhas, etc...Foi quando insistiram em levar uma garrafa de uma bebida com sabor e cor atraentes...Lendo no rótulo vi que era um energético e na dúvida disse que era uma bebida para adultos e o suposto "porque".
Aqui vão alguns trechos que li na Revista Crescer...
"A ideia de servir esses dois tipos de bedidas para crianças causa estranhamento, mas uma revisão de estudos publicada na revista Pediatrics mostrou que 30% a 50% delas já tinham tomado algum energético. A explicação: os pais acreditavam que era um tipo de isotônico, aquela bebida rica em minerais, em geral, usada por esportistas."
"Criança NÃO pode tomar energético. Como explica a nutricionista Rosana Perim, do Hospital do Coração (SP), essa bebida possui substâncias estimulantes que podem causar problemas de comportamento, como ansiedade, falta de sono e aceleração dos batimentos cardíacos. Esclarecido o primeiro ponto, vamos ao segundo. Criança NÃO deve tomar isotônico sem indicação médica – às vezes, o pediatra libera para casos de diarreia. Ele é rico em sódio e potássio. Quando consumido sem necessidade, altera o ritmo cardíaco e a pressão. Deixe esses produtos para lá quando for ao supermercado e dê uma passeada na seção de frutas. Suco natural é uma das melhores maneiras de hidratar seu filho."
Então, está dito.

Um dia lindo...

Nada como um dia depois do outro...Um dia maravilhoso de sol e temperaturas amenas.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjEup_Yeng1AJVhQpff-XfmkE_LZK_-DHUfI-wCb0dDbZvXAmaYP7DvTjVXwb71XIEJ845dAz7mOoz4c9Hug2mGCc6mbTVjzY9eN8H4cLZND9d7upZVII7P5kMUXOq0C6GHNspRh1exzn8/s1600/dia+lindo.jpg

terça-feira, 29 de março de 2011

Chico Xavier...

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiC2l38560pY2Prf7iaza6egHhjtC28_F6ekYgeFFdY3d2SfEYqYb-e5hz7vvBXP2osQuaMwR81iUisC48tT-J4ejmYR504zxjpsMP4h0BgEJNTEKhZumkuF8Sl2jdS1H848pdQdIRWve95/s1600/filme+do+chico+xavier.jpg
Hoje à tarde fui até a biblioteca com a intenção de retirar o livro "Chico Xavier". Mas, havia fechado. Coincidentemente vi a pouco que está passando o filme "Chico Xavier" num dos tele cines. Estou assistindo...Mas, acho que talvez o livro seja mais interessante, talvez traga mais detalhes.

segunda-feira, 28 de março de 2011

domingo, 27 de março de 2011

Xixi no Alvo...


Domingo...Chuva...Almoço na casa dos sogros...Depois, sentei pra ler os jornais impressos da semana.
Entre eles, achei  um assunto do meu interesse na coluna da Célia Ribeiro. Falava sobre o xixi, os meninos e o que manda a etiqueta e boa educação.
Nem acreditei, pois esta semana tive mais um ataque de nervos quando entrei no banheiro e vi uma poça de xixi ao lado do vaso. Dia sim, dia não e outro também e lá está a tampa do vaso toda melecada de xixi. Já expliquei, pedi cuidado, fiz limpar...Fizemos a metáfora da cesta de basquete. Mas, a pressa de fazer logo o xixi pois, sempre têm algo muito importante a fazer depois, faz com que entrem e saiam com a mesma rapidez.
Na coluna, Célia fala de um recurso bem bacana e divertido, que eu não sabia existir, para o uso correto do banheiro pelos "meninos".
Com o Alvo do Xixi os meninos aprendem a fazer xixi sozinhos sem fazer sujeira. Basta mirar no alvo escuro e este revelará um desenho pelo calor da urina. Ao acionar a descarga, o frio da água escurece o alvo novamente.
http://www.kidfactory.com.br/data2/large_cat_wee.jpg 
Funciona também como lembrete de puxar a descarga, gerando um hábito neste menino que o tornará civilizado ( no quesito xixi dentro vaso).
Claro que isso é coisa de mãe de menino...
Acesse o site para mais informações e aquisição do produto:

sábado, 26 de março de 2011

É Hoje a Hora...


A "Hora do Planeta" é hoje...Acabei de lembrar os meus de que hoje das 20h30 às 21h30 desligaremos as luzes na nossa casa. Vamos fazer algo diferente, contar uma história, ler um livro (a luz de vela), jogar um jogo,dar um passeio...A primeira vista não gostaram muito de ter de se desligar de todo o aparato eletrônico: Tv, computador, som e luzes. Mas, em seguida viram que é importante e válido o momento de conscientização e zelo por nosso planeta. Economizar energia, economizar água,...Enfim, cuidar da nossa casa.

sexta-feira, 25 de março de 2011

São Google...

http://vervelingerie.files.wordpress.com/2010/06/google1.jpg
De doutor a santo...Ontem lembrei do sucesso que o Dr. Google faz. Pois cada vez que vamos ao médico, sentimos alguma dor ou ouvimos sobre alguma doença, vamos direto pra internet pesquisar com o "Dr. Google" (lembre-se é bom filtrar as informações).
Bom, de Doutor a Santo num piscar de  olhos.
À noite assintindo a um dos programas do "gnt", me diverti com a ideia da artista plástica Pink Wainer.
A loja de Pink distribui aos visitantes pulseirinhas inspiradas nas fitinhas do Senhor do Bonfim com o nome de São Google impresso.

Liz Taylor...

Elizabeth Taylor deixa saudades
Os "olhos violeta" se fecharam...A atriz inglesa estava internada há seis semanas em Los Angeles para tratar de problemas no coração. Ela faleceu na madrugada desta quarta-feira (23) cercada pelos quatro filhos.
Imagem 
A atriz estrelou filmes famosos como National Velvet, Cleópatra e Quem Tem Medo de Virginia Woolf.
Ela nasceu no norte de Londres, em 1932, e começou no cinema aos 12 anos. Sua carreira atingiu o seu auge nas décadas de 1950 e 1960. Era famosa também pela sua extensa lista de casamentos. Foi ganhadora de dois Oscar por por “Disque Butterfield 8″ (1960) e “Quem Tem Medo de Virginia Woolf” (1966),  e era considerada uma das maiores atrizes do cinema além de um ícone da moda atemporal.
http://www.oqueeisso.blog.br/wp-content/uploads/2010/07/33.jpg 
Casou 8 vezes...2 vezes com o grande amor de sua vida Richard Burton.

A Hora do Planeta...

http://semmas.manaus.am.gov.br/wp-content/uploads/2011/03/hora-do-planeta.png
Falando em outono...É um espetáculo da natureza...Nem tudo são maravilhas...E, muito tem a responsabilidade e a mão do homem. A medida que desdenhamos, descuidamos e até desrespeitamos a natureza e seus limites as tragédias naturais também aparecem. Não só como revide, mas como um pedido de socorro.
Neste sábado acontece um movimento mundial de mobilização e conscientização.
A Hora do Planeta tem a frente a ONG WWF  mobilizando a sociedade em torno da luta contra o aquecimento global. É realizada desde 2007. Em um período de 60 minutos (correspondente a 1 hora) do último sábado de março de cada ano, governos, empresas e a população de todo o mundo foram convidados a apagar as luzes para demonstrar sua preocupação com o aquecimento global.
Portanto, sábado, dia 26 de março, das 20h30 às 21h30, apague as luzes para ver um mundo melhor.
A Hora do Planeta, conhecida globalmente como Earth Hour, é um ato simbólico no qual todos são convidados a mostrar sua preocupação com o aquecimento global. É uma iniciativa global da Rede WWF para enfrentar as mudanças climáticas.

Inspiração...

Encontrei estas e outras fotos maravilhosas do outono passado no hemisfério norte...Que sirvam de inspiração pra nova estação...
Crianças brincam com folhas de outono em um parque em Bucareste, na Romênia (21/10/2010) Daniel Mihailesc/AFP
Pessoas passam por coração feito de folhas caídas no parque Tiergarten, em Berlim (02/11/2010) AFP PHOTO / JOHANNES EISEL
Cão repousa sobre uma pilha de folhas de outono em parque em Bucareste, na Romênia (18/10/2010) Daniel Mihailesc/AFP
Menina coleciona folhas de outono coloridas caídas no Parque Lafayette, em Washington (21/10/2010) Karen Bleie/AFP

Pessoas passeiam por parque em Weimar, na Alemanha, onde as árvores ganharam cor típica do outono (08/10/2010) Martin Schutt/AFP

Pessoas aproveitam o dia ensolarado de outono no Parque Kolomenskoye em Moscou, na Rússia (05/10/2010) Mikhail Metzel/AP Photo

Fonte:http://viagem.uol.com.br/album/outono2010


Folhas...

http://www.blogdajulieta.com.br/wp-content/uploads/2010/03/outono1.jpg
A sexta-feira chegou...Este é o primeiro final de semana do outono.
Tomara que as temperaturas altas dêem uma trégua.

quinta-feira, 24 de março de 2011

E, Continua...

E, o "check-up de mãe" continua. Logo é a vez do ginecologista. Importantíssimo...Fico até com vergonha, mas vai fazer dois anos que não faços os exames de rotina. Normalmente não era assim...Mas, faz 3 anos que o meu gineco de confiança, de quase uma vida toda, faleceu...Ele fez o parto dos meus dois filhotes. Era um médico de família. Desde então, consultei  uma vez com outro...
Foi então que vi como é difícil, quando se tem uma relação de confiança com um médico desta area que é tão íntima e delicada, de começar de novo.

Check-up de Mãe...

amor2
















Já tinha marcado faz tempo uma consulta com uma ótima cardiologista e amiga...Quando agente está a caminho dos 37...Ou seja, mais pro lado dos 40 do que dos 30... dois lindos e amados filhos pra educar e conviver... e, um bombardeio de notícias trágicas todos os dias nos meios de comunicação... a "nóia" começa a bater.
Juntando tudo isso mais o stress natural da vida e a "pressão baixa" que me acompanha desde sempre é bom de vez enquando fazer uma avaliaçãozinha.
Enfim, o problema é a pressão baixa, que com os dias quentes e abafados me deixam no chão. A sensação é muito ruim. Falta de ar e sensação de desmaio que se agravam quando a mente começa a criar um "bicho papão". Claro, pressão baixa, tirando o incômodo e mal-estar não mata. Portanto, vou seguir a dicas preventivas: tomar muita água, deitar assim que me sentir mal, exercícios, boa alimentação, e bola pra frente...

quarta-feira, 23 de março de 2011

Blu...

Rio...

http://blogcontagiros.files.wordpress.com/2011/02/rio2.jpg
O filme, que estreia no dia 8 de abril, conta a história de uma arara-azul (Eisenberg) domesticada que não voa. Ela é brasileira, mas foi criada em cativeiro nos EUA. Quando descobre que é o último macho de sua espécie e que a última fêmea vive no Brasil, decide se aventurar para o lado de cá do Equador. 
O Rio de Janeiro, cenário onde se desenrola a história da arara Blu, foi também a cidade escolhida para o lançamento mundial de Rio, a nova animação do brasileiro Carlos Saldanha. Grande parte do elenco esteve aqui para promover o filme: Anne Hathaway, Jamie Foxx, Jesse Eisenberg e Rodrigo Santoro (que dubla o pássaro Nico, na versão em português do filme). Além do próprio diretor Carlos Saldanha, que é carioca, e dos músicos will.i.am, do Black Eyed Peas, Sérgio Mendes, Bebel Gilberto e Carlinhos Brown, que assinam a trilha sonora.
Vamos aguardar...

Luxo Necessário...

http://simonemonte.typepad.com/photos/uncategorized/2007/08/25/agua_1.jpg
Bom, enquanto eu postava "Luxo x Necessário" me peguei pensando "qual será o luxo, qual será o necessário?".
Meu dei conta ( já é sabido, mas é bom lembrar) de que a água é necessidade que vira cada vez mais vira luxo por conta da ação do homem.
Portanto, preserve, cuide, passe aos filhos o real valor deste bem precioso. Dê exemplo.

Luxo x Necessário...


Falando em Amazônia, preservação e aproveitando que ontem foi o Dia Mundial da Água...Nada como unir o luxo ao necessário.
Chegou este mês ao Brasil o novo perfume de Giorgio Armani, o Acqua di Gioia. A inspiração na água vai além da fragrância floral aquática: uma campanha elaborada pela marca em parceria com a Cruz Vermelha Internacional, a Acqua for Life, reverte, a cada frasco do produto vendido, 100 litros de água potável por ano para crianças que vivem em comunidades carentes espalhadas pelo mundo.
Além disso, as embalagens do perfume vêm com um código pessoal que permite à pessoa se tornar membro ou fundar um grupo de doação da Acqua for Life no Facebook.  
A iniciativa também vale para os perfumes Acqua de Gio. O primeiro país beneficiado será Gana, através do projeto Smart Water for Green Schools. A ideia é estender o movimento a outros países. 
Fonte: O Globo. 

Internacionalização...


Recebi por e-mail de uma amiga...em discurso durante debate em uma universidade, nos Estados Unidos, o ex-governador do DF, ex-ministro da educação e atual senador CRISTÓVAM BUARQUE, foi questionado sobre o que pensava da internacionalização da Amazônia.
Um jovem americano introduziu sua pergunta dizendo que esperava a resposta de um Humanista e não de um brasileiro.  Postei os últimos trechos da resposta...
"Defendo a idéia de internacionalizar as reservas florestais do mundo em
troca da dívida. Comecemos usando essa dívida para garantir que cada criança
do Mundo tenha possibilidade de COMER e de ir à escola.
Internacionalizemos as crianças tratando-as, todas elas, não importando o
país onde nasceram, como patrimônio que merece cuidados do mundo inteiro."
"Como humanista, aceito defender a internacionalização do mundo. Mas,
enquanto o mundo me tratar como brasileiro, lutarei para que a Amazônia seja
nossa. Só nossa!"

terça-feira, 22 de março de 2011

Cuide...



Água...

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi5tMErHChY0XnA5R2FJuxLzpUazXfsud5eLAllD1bhI_gLEo4VREZRpdnMxWK7aGeMo8YR9vvg4-lbd_Z_riECPRmXp4341SXmj6NeQf92W1qIULqX2w6FD8kG0UDsC4M44JnpPsSvjbE/s1600/dia-mundial-da-agua.jpg

Hoje é o Dia Mundial da Água e foi criado pela ONU (Organização da Nações Unidas) no dia 22 de março de 1992.  O dia é destinado a discussão sobre os diversos temas relacionados a este bem natural. Mas porque a ONU se preocupou com a água se sabemos que dois terços do planeta Terra é formado por este precioso líquido? A razão é que pouca quantidade, cerca de 0,008 %, do total da água do nosso planeta é potável (própria para o consumo). E como sabemos, grande parte das fontes desta água (rios, lagos e represas) esta sendo contaminada, poluída e degradada pela ação predatória do homem. Esta situação é preocupante, pois poderá faltar, num futuro próximo, água para o consumo de grande parte da população mundial. Pensando nisso, foi instituído o Dia Mundial da Água, cujo objetivo principal é criar um momento de reflexão, análise, conscientização e elaboração de medidas práticas para resolver tal problema.
Um grande começo é falar com nossas crianças sobre como cuidar melhor e ajudar a preservar esta riqueza. E, sem dúvida dar o exemplo...

O Piquinique...

[piquinique.bmp] 
Acabei de deixar meus filhos na escola...Hoje é um dia especial...O tão esperado dia do piquinique, que já foi adiado por causa do tempo, finalmente chegou.
Tudo é divertido...Tudo é emoção...Desde comprar os "comes e bebes" até organizar tudo na mochila. A ida de ônibus nem se fala, é o "máximo".
Estes são momentos que marcam pra sempre...

segunda-feira, 21 de março de 2011

Outono...

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhTIDwGqDaVM-yiqaimqefofqmxIUwN4GHK0keTGmzR90dexNPqrq0aKDd9JI9pMIEABD5l_vPOpgQvAPDBBlxMwIXrrqeuuxsc7vDR8-Hj7BmM3cZ-tdX20tQKMSp3xRr9OEHoncWsPe-1/s1600/outono.jpg
O outono, estação caracterizada por clima mais seco e temperaturas amenas, chegou em todo o país neste domingo. Teve seu inicio a partir das 20h20 (horário de Brasília) do dia 20.  
Nesta época do ano já estamos cansados do calor intenso e as temperaturas ficam pra lá de boas.
Bem-vindo Outono...

O que faz bem???



Li a pouco sobre o bem que o café faz ao coração...Que bom...Eu adora café...Mas,  algum tempo atrás o café podia ser prejudicial...Enfim, assim como Martha Medeiros em sua coluna, acho a maior graça.
Concordo...
"Acho a maior graça. Tomate previne isso, cebola previne aquilo, chocolate faz bem, chocolate faz mal, um cálice diário de vinho não tem problema, qualquer gole de álcool é nocivo, tome água em abundância, mas não exagere...
Diante desta profusão de descobertas, acho mais seguro não mudar de hábitos.
Sei direitinho o que faz bem e o que faz mal pra minha saúde.
Prazer faz muito bem.  Dormir me deixa 0 km.  Ler um bom livro faz-me sentir novo em folha.  Viajar me deixa tenso antes, mas depois rejuvenesço uns cinco anos, volto cheio de idéias. Brigar me provoca arritmia cardíaca. Ver pessoas tendo acessos de estupidez me embrulha o estômago.  Testemunhar gente jogando lata de cerveja pela janela do carro me faz perder toda a fé no ser humano.  E telejornais... os médicos deveriam proibir - como doem! Caminhar faz bem, dançar faz bem, ficar em silêncio quando uma discussão está pegando fogo,  faz muito bem! Você exercita o autocontrole e ainda acorda no outro dia sem se sentir arrependido de nada.  Acordar de manhã arrependido do que disse ou do que fez ontem à noite é prejudicial à saúde!  E passar o resto do dia sem coragem para pedir  desculpas, pior ainda!  Não pedir perdão pelas nossas mancadas dá câncer, não há tomate ou mussarela que previna.  Ir ao cinema, conseguir um lugar central nas fileiras do fundo, não ter ninguém atrapalhando sua visão, nenhum celular tocando e o filme ser espetacular, uau!
Cinema é melhor pra saúde do que pipoca! Conversa é melhor do que piada.  Exercício é melhor do que cirurgia.  Humor é melhor do que rancor.  Amigos são melhores do que gente influente. Economia é melhor do que dívida.  Pergunta é melhor do que dúvida. Sonhar é melhor do que nada!"

Segunda-feira...

E, é segunda-feira...O dia em que todos deveriam estar descansados é o dia mundial da preguiça. Acorda!!!

sexta-feira, 18 de março de 2011

Saúde com Gosto...

[Child+by+Anne+Geddes+23.jpg] 
Li mais uma vez sobre os cuidados com a alimentação infantil...
"Chocolates, salgadinhos, doces, bolos e refrigerantes. São tantas as guloseimas nas cantinas das escolas que fica difícil para a criança saber dosar a quantidade e a qualidade dos alimentos. Dados da Pesquisa de Orçamentos Familiares de 2008/2009 revelam que 34,8% dos meninos e 32% das meninas entre 5 e 9 anos têm excesso de peso, e 16,6% e 11,8%, respectivamente, são obesas. Como contornar o problema?"(Clic RBS)
Segundo especialistas, o velho e bom exemplo de casa ainda é a forma mais eficiente de transmitir às crianças o quanto é importante se alimentar de forma saudável.
Concordo plenamente...Além do exemplo temos que tirar um tempo pra dar as devidas explicações do "porque" deste alimento e não aquele... Porque uns alimentos em excesso fazem mal a saúde...O que acontece com os alimentos no nosso corpo...Quais vitaminas cada um tem...Enfim, ensinar a degustar e ter prazer em comer comidas saudáveis.
Meu filho de 8 anos assistiu a um documentário e ficou impressionado com a quantidade de açúcar, godura e sal de determindados alimentos que a primeira vista parecem tão inocentes. Assistimos juntos, fomos trocando ideias e teve um efeito de conscientização fantástico.
Ter o dia do salgadinho, o dia do refrigerante ou do doce também evita os exageros.
Sem neuroses podemos juntos ter uma alimentação saudável com gosto.

Fim de Semana...

A semana se foi mais mais uma vez...

quarta-feira, 16 de março de 2011

Compaixão...









Acabei de assistir a um notciário em que o imperador do Japão, de 77 anos,  falou hoje ao país num raro evento que só se costuma verificar em casos de guerra ou crise nacional.
Akihito declarou-se “profundamente preocupado” com a catástrofe que se abateu sobre os seus compatriotas e afirmou que está a rezar pelo povo.
“Espero do fundo do coração que as pessoas, deem as mãos umas às outras, e se tratem com compaixão para ultrapassar estes tempos difíceis”.
O imperador descreveu com um ar sombrio “um desastre de escala sem precedentes”.
Akihito fez este raro pronunciamento  público depois do primeiro-ministro japonês Naoto Kan, ter descrito a crise que o país enfrenta como “a mais grave desde a Segunda Guerra Mundial”.
Tenhamos todos "compaixão" uns com os outros. 
A compaixão nos coloca no lugar do próximo.
A compaixão nos humaniza.
O mundo precisa de compaixão.

Tranquilidade...

Pois é, eu estou neste momento à beira de um ataque de nervos...Os meus dois "adoráveis" filhotes estão num dia meio difícil...Estão em meio a tapas e provocações, encosta daqui e dali. Difícil mesmo.
Mas, já estou mais calma depois que recebi por e-mail uma foto maravilhosa. Pensei que podia ser mais difícil. Imagina seis...
Esta é a família da cidade de Columbus, estado de Ohio (USA), pais de sêxtuplos.
https://mail.google.com/mail/?ui=2&ik=bbabc1f096&view=att&th=12ebff1971ec8abb&attid=0.1&disp=inline&zw

Aprendizagem...

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg_EJrMM7aWq_mtpOG72A9ZLAky3vEQTulLrjy7DKw-SNcpwBku128KHjgwK4zBAJ5rHpctYAF_0Ji9iau1PhQ8Gc0ewv4Pgk6DxbeqqCx-oMRmuiDyIWaNohyphenhyphen0qPf5pGvYOqjXHrUeoh0-/s1600/anne-geddes-16.jpg
 
Ontem eu estava de aniversário...Não sei porque mas, foi um dia estranho, pesado...O meu signo que tem como característica a calma, a tranquilidade e paciência devia estar sob a influência de algum signo ou astro meio danado. Mas, hoje recebi uma mensagem bem bacana ainda pela data de ontem...O autor é desconhecido.
"De uma forma positiva, aprendi que não importa o que aconteça ou quão ruim pareça o dia de hoje, a vida continua, e amanhã será melhor.
Aprendi que não importa o tipo de relacionamento que se tenha com seus pais, você sentirá falta deles quando partirem.
Aprendi que « saber ganhar » a vida, às vezes não é a mesma coisa de « saber viver ».
Aprendi que a vida, às vezes, nos dá uma segunda chance.
Aprendi que se procurar a felicidade, vai se iludir.
Mas, se focar a atenção na família, nos amigos, nas necessidades dos outros, no trabalho e procurar fazer o melhor, a felicidade vai encontrá-lo.
Aprendi que sempre que decido algo com o coração aberto, geralmente acerto.
Aprendi que diariamente preciso alcançar e tocar alguém.
As pessoas gostam de um toque humano, de segurar a mão, de receber um abraço afetuoso ou simplesmente de um tapinha nas costas.
Aprendi que ainda tenho muito que aprender.
As pessoas esquecerão do que disse.
Esquecerão o que você fez.
Mas nunca esquecerão como você as tratou."

terça-feira, 15 de março de 2011

Dia da Escola...

Fiquei sabendo hoje que há um dia especialmente da escola... Dia 15 de março.
A escola, depois da família, é o primeiro grupo social a que pertencemos. E grupos sociais são importantes para que aprendamos a interagir com pessoas, a conhecer novos comportamentos e a respeitar uns aos outros. Além do mais, a escola é fonte de conhecimento e educação, é um espaço onde o aluno é o protagonista e aprende a desenvolver suas atividades, além de ser um laboratório de inclusão social, promovendo o sentido de importância da comunidade. Pelo menos deve ser assim...

segunda-feira, 14 de março de 2011

Ares de Páscoa...

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgs3NN4Mru3b_v3RBpaXVq00bXG4jKDp4GmJ0KTTZ7eACg8I549ZLczR5whKzUbO_B_-ZmYrjThuK8PVLB9eHHYTBxjwiKBl-_PGD-gYWxg7r9xvNo6yM0kZpTDZPBWApM9duJbAeGGRxs/s1600/AnneGeddes_Wallpaper1280_162.jpg
Aproveitando a arrumação e que a temperatura deu uma trégua... comecei a colocar os primeiros enfeites de páscoa.
Falta um pouco mais de um mês. E, os coelhos estão dando as caras.
Os meninos adoram e dá um ar mágico pra data.

Terapia da Cor...

 
Mulher pintando parede
...Ou da pintura.
Falando em "Rango, o Camaleão"...Neste fim de semana que passou fiz o que normalmente o mês de março me pede: arrumação.
Arrumei, organizei, limpei e "pintei" nosso "lar, pequeno, lar".
É impressionante a quantidade de lixo que guardamos ao longo de um pequeno período.
Caixas que não precisamos, fios estragados, lâmpadas queimadas, objetos que se quebram e temos dó de jogar fora, brinquedos que já passaram da fase de uso e que podem ser doados...Uma lista sem fim que pode fazer da casa um espaço bem melhor.
Amarelo, bege, azul, marrom...Foram algumas das cores que mudaram o ambiente em um piscar de olhos.
Sabe aquelas paredes com aspecto de sujeira...Em pouco tempo estavam novinhas em folha.
Deu até pra desestressar....

sábado, 12 de março de 2011

Rango, o Camaleão...

http://www.pilulapop.com.br/wp-content/uploads/2011/03/background-rango1.jpg
Pois é, a pedida do momento em filmes, principalmente entre os meninos, é "Rango".
Rango é um camaleão em crise de identidade que, ao se ver numa cidade do velho-oeste infestada de bandidos, transforma-se sem querer em herói e é forçado a protegê-la. Naturalmente, acaba enfrentando mais dificuldades do que poderia imaginar. Johnny Depp empresta a voz ao personagem.
Ao contrario dos filmes de lindas paisagens e personagens fofinhos, o novo filme da Paramount em parceria com a Nickelodeon, passa-se em um cenário do velho, sujo e árido. Os personagens animais são feiosos, mal-humorados, e acham que podem resolver tudo a bala. 
A população da pequena cidade que vira destino do camaleão protagonista vive um problema grave: a escassez de água e Rango estará lá para ajudar.

quarta-feira, 9 de março de 2011

Mãos à Obra...

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjOI2dXK7QpzAA3swL9okFbQAX-WarzzYrsexgpSZiYhrBEUN6lkyIDXRrvjd0ScmsgxZUMZGgG0S0RgkC1uDYRM3BmBFN2b5GxXhNrPTZsvOIMyYXY8tHFYEr_YfTT0dJBVnyZfsxHdAY/s1600/TurmadaMonicaCarnaval.jpg
Bom, uns dizem que ano começa de fato depois do carnaval, outros dizem que começa no mês de março.
O carnaval passou e março já começou.
Portanto, mãos à obra...

segunda-feira, 7 de março de 2011

Dia Internacional da Mulher...

http://educaja.com.br/wp-content/uploads/2011/02/dia-internacional-da-mulher.gif
8 de março...Não é mole, não...Parabéns à nós!!!

Carreira e Família...




 Mamãe volta ao trabalho e faz nascer um novo projeto
Ainda segundo Joji Ueno...
"O fato de que tantas profissionais sejam forçadas a descartar a maternidade é uma injustiça flagrante, além de afetar significativamente os negócios em todo o mundo. Se grande parte das mulheres que insiste em seguir carreira fica impedida de constituir família, outra parte igualmente grande e que opta pela família é obrigada a encerrar a carreira.
Diversas pesquisas no campo dos recursos humanos já apontaram que as mulheres se sentem mais felizes quando têm uma carreira e uma família ao mesmo tempo. Os filhos são fontes valiosas de amor e companheirismo, evitando a solidão. São “provas vivas da nossa continuidade”. E isto é válido para mulheres e homens."

Perdas Pessoais...






















Ainda sobre mercado de trabalho e os preconceitos em relação à maternidade...Joji Ueno, fala em seu artigo:
"Com mais de duas décadas de atuação no campo da reprodução humana, costumo me deparar com uma realidade triste. Quando chegam à meia-idade, cerca de 30% a 50% das mulheres com uma carreira bem-sucedida nunca passaram pela maternidade. Trata-se de um segredo doloroso e muito bem guardado.
Essas mulheres, porém, não optaram por essa condição. A grande maioria quer muito ter filhos. Há mesmo mulheres que fizeram tudo o que estava ao seu alcance para engravidar: sujeitaram-se a procedimentos médicos complexos, gastaram o que podiam e até arruinaram suas carreiras, muitas vezes, em vão, visto que tais esforços são despendidos, em geral, tarde demais. A típica mulher de meia-idade realizada profissionalmente não chega a essa condição por opção, e sim porque, a contragosto, viu-se sem outra saída.
Por que uma coisa tão antiga como ter filhos tornou-se tão complicada para mulheres com alto grau de eficiência profissional?
Quando se fala em carreira e paternidade, os profissionais bem-sucedidos não têm de lidar com nenhum tipo de opção muito difícil. De modo geral, quanto mais realizado o homem, maior é a probabilidade de que se case e tenha filhos. Com as mulheres ocorre o inverso.
As mulheres pagam um preço maior pela ascensão profissional porque os primeiros anos de ascensão profissional se sobrepõem, quase que exatamente, aos anos mais apropriados para a maternidade. É difícil diminuir o ritmo nos estágios iniciais, acreditando que mais tarde será possível compensar o atraso."

Mercado de Trabalho X Maternidade...

[Maternidade+-+Lu+Lacerda+2007.jpg] 
 Na semana passada li um artigo que me fez lembrar  uma das situações que vivi em relação a fórmula "mercado de trabalho x maternidade".
Trabalhei muito tempo na área da comunicação e relações públicas...iniciei a faculdade e aí veio o casamento e os filhos. Não cheguei a me formar e acabei saindo do mercado de trabalho. O dia em que achei que estava pronta pra retornar fui em busca de oportunidades. Sempre fui muito bem recebida...Em uma das entrevistas adoraram o meu jeito, a minha aparência, a minha forma de comunicação e a minha experiência na área.
Pena que tudo acabou com um "sorriso amarelo", por parte de quem me entrevistava...Chegamos na parte em que disse "tenho dois filhos lindos". Final de entrevista...
Jamais trocaria a maravilhosa experiência da maternidade pelas exigências e preconceitos que o mercado de trabalho me impuseram.
Segundo o artigo, as preocupações por parte dos empregadores com relação à contratação de mulheres com filhos abrangem muitas causas, tais como:
"— “Elas podem mostrar menos comprometimento e flexibilidade do que os demais funcionários (37%)”
— “Elas podem deixar o emprego, logo após o treinamento para terem outro filho (33%)”
— “Elas podem estar desatualizadas na sua área de atuação (24%)”
No Brasil, os empregadores estão preocupados principalmente com a possibilidade de elas tirarem licença-maternidade para dar à luz a outro filho (39%) e de estarem desatualizadas profissionalmente (29%).
No fundo, os dados revelam um grande despreparo empresarial global. É mais do que tempo de adotarmos políticas de trabalho que levem em conta os prejuízos para os negócios ocasionados pela saída do mercado de trabalho de mulheres com alto nível educacional que optam por ter uma família."
Por Joji Ueno, ginecologista, diretor da Clínica Gera

Simplifique...

Aproveitando que hoje é segunda-feira e amanhã o Dia da Mulher vou começar hoje a seguir essas dicas...
A Universidade da Califórnia identificou atitudes capazes de simplificar a vida das mulheres e amenizar a principal queixa delas: a falta de tempo.
— Compre menos: pergunte-se antes se você realmente precisa.
— Diga não ao entulho: mantenha apenas o que você usa de fato.
— Faça uma limpa no guarda-roupa a cada três meses: se você não usa uma peça há mais de um ano, livre-se dela.
— Inverta as prioridades: pare de gastar tempo para poupar dinheiro, gaste dinheiro para poupar tempo.
— Otimize o uso do e-mail: filtre e-mails indesejáveis (correntes, desconhecidos, spams) e direcione mensagens em pastas: urgentes de trabalho, pessoais, de familiares e de lazer.
—Vá para a cama às 21h pelo menos uma vez por semana: é uma decisão simples que, a longo prazo, pode ser importante.
— Não adie tarefas: reconheça que adiar é um hábito. Você pode mudá-lo.
Fonte: DIARIO CATARINENSE

sexta-feira, 4 de março de 2011

Slow Living...

heart drawn in sand

O carnaval necessariamente não precisa ser sinônimo de agitação, festa e muita folia.
Acredito exiatam mais pessoas que como eu, busquem o contrário, ou seja, desacelerar. Buscar a calma, tranquilidade...Aproveitar estes dias de feriado de carnaval pra se organizar em busca de uma vida mais calma. 
Li sobre o Slow Living, um movimento desencadeado na carona do movimento Slow Food —resposta ao jeito desatento de engolir fast-food. A prática do Slow Living procura não só o caminho de tranquilidade, o tempo de descanso, tempo para o trabalho e para a família, mas também como ter tempo para nós mesmos. É para quem acredita em um estilo de viver mais humano, priorizando a qualidade dos momentos. Vale salientar, portanto, que essa forma de vida significa também estar pronto e produtivo quando necessário. Planejamento, organização e atitude ajudam bastante na materialização desta proposta.
há quem busque um estilo de viver de maneira mais calma, com consciência e cuidado, um jeito de morar de forma sustentável, com respeito aos tempos internos, atenção na hora de consumir, leveza nos relacionamentos e responsabilidade ao usar os recursos naturais do planeta. 
Fonte: Donna ZH.

Busque a leveza...

Aí vão umas dicas de como desacelerar e  buscar a leveza no dia-a-dia...
- Olhar menos para o próprio umbigo e pensar mais nos outros
- Mais cordialidade e menos impaciência
- Não abrir mão da civilidade, da compaixão e da elegância de viver
- Eliminar o excesso de bagagens materiais
- Não utilizar o estresse como desculpa para deixar de lado a gentileza
- Cultivar amigos
- Diminuir o peso da existência para as pessoas que o cercam
- Rir de si mesmo
- Dar à dor apenas a dimensão que ela merece
- Valorizar o silêncio
- Doar tempo e atenção
 Fonte: Donna ZH.

Abre Alas...

Chegou o feriado de carnaval...
No meu caso... "Abre alas pro descanso" passar.
Bebes Criancas Fotografias Meninos Tracy Raver

quarta-feira, 2 de março de 2011

O Prazer de Ter Filhos...

Images-20













A pouco, quando fui ao supermercado, sempre acompanhada dos meus adoráveis filhotes, encontrei uma amiga que a algum tempo não via. Ela me olhou e começou a rir e eu fiz o mesmo, só que olhando pra sua "barriguinha" de 5 meses. E, aí o papo rolou solto. Bom, a minha cara de surpresa não foi propriamente por ela estar grávida...Mas, por este ser o seu terceiro menino...É um menino. Mais um menino pro time. Bacana. Fiquei super contente por ela.  Até confessei que algumas vezes já me veio a vontade de ter mais uma cria. Mas, penso, penso e penso e a vontade vai embora.
E, lembrei de um artigo que recebi ontem, por e-mail...Uma artigo de Stephen Kanitz, falando sobre o prazer de ter filhos.
"Não é fácil criar e manter uma família. Diariamente temos noticias e pesquisas que alardeiam o seu fim. A última onda da pesquisa econômica não é mais produção e inflação como antigamente, e sim felicidade. 
O psicólogo Daniel Gilbert, citado na Time Magazine, edição de 19 de junho 2006, chega à conclusão de que filhos têm somente um pequeno impacto na felicidade das pessoas, e que o impacto, ainda por cima, é negativo."
"Isso vai contra tudo o que se sabe sobre a componente genética do homem tipo P que acabamos de relatar; vai contra inclusive todas as pesquisas feitas com seres humanos como a do General Social Survey.
De fato, a felicidade de ter filhos está diminuindo, mas continua sendo o prazer mais importante de homens e mulheres: 83% das mulheres consideram-na o maior prazer na vida, opinião compartilhada por 78% dos homens."
Stephen Kanitz é autor do livro "Família Acima de Tudo", inclusive já postei anteriormente a respeito.

Pintando Folia...

[MÁSCARA.gif] 
Ontem a lição de casa já deu ares de folia...O tema foi pintar, enfeitar e usar muita criatividade na confecção de uma máscara de carnaval. Ela deve ser entregue amanhã. 
O carnaval é a maior festa popular brasileira. Ela traz junto a discussão de alguns temas interessantes, como a nossa cultura, nossa música, danças, instrumentos e a história da origem desta festa.

terça-feira, 1 de março de 2011

Nada é Por Acaso...

Com a função de férias, filhos, incio de aulas, casa pra organizar, acabei postando menos e passava rapidamente os olhos no meu blog...Então, que só hoje vi um comentário feito há dois meses atrás sobre um texto lindo...que tive que postar na íntegra ( de tanto que gostei)...Na época escrevi que era de autoria de Pedro Bial. Mas, na verdade é de Edson Marques. 
Bom, nada melhor que o mês de março, quando parece que tudo volta a engrenar, para aproveitarmos e fazermos pequenas ou grandes mudanças. O poema "Mude" expressa de forma leve atitudes que vão fazer nosso dia-a-dia quem sabe melhor. Foi bom reler o texto. 
Ao Edson, obrigada pela delicadeza e generosidade...
http://www.mamapost.com/2010/11/mude.html