segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Sempre há tempo...

Fiquei feliz ao ler no jornal uma matéria sobre o mercado de trabalho e as quarentonas. Era sobre como voltar ou mesmo iniciar a vida profissional aos 40. Eu caminho para os 40 e admito que me passam pela cabeça preocupações em relação ao lado profissional que foi temporariamente deixado de lado. Falava sobre mulheres que como eu puderam ter o privilégio, na minha opinião, de dedicar mais tempo à família...Mas, que como não se anularam têm sonhos, aspirações e capacidades que são diferencial na volta ao mercado de trabalhos tradicional ( carteira assinada, férias, décimo terceiro) nesta etapa da vida.
A família ainda questiona, afinal, não será fácil competir com jovens recém-formados e cheios de energia. Porém, mulheres nessa faixa etária ainda têm muito a oferecer às empresas e mostram que não existe idade para recomeçar.
O empenho dessas mulheres em retornar ao batente nessa fase da vida é fruto de autoconhecimento e clareza de objetivos.
Fazer 40 anos é um momento de repensar um pouco a identidade. Simbolicamente, essa idade representa a chegada da maturidade, qualidade muito bem-vista no mercado de trabalho 
Organizadas, comprometidas, responsáveis e com maior estabilidade emocional e familiar contraponto avaliado pelas empresas em  relação ao arrojo e à impulsividade dos mais jovens.
A experiência é decisiva, essas mulheres administraram brigas de filhos, problemas com marido, disputas familiares durante toda a vida. Elas sabem lidar com pessoas.
Apesar da importância da maturidade e da experiência, o importante também é mostrar que você atende os resquisitos desejados pela empresa e que é compentente.
Bacana...Amei...Adorei...

Nenhum comentário:

Postar um comentário