quarta-feira, 17 de março de 2010

Refrigerente no Bar da Escola...

Nossa família gosta de refrigerantes.
Há anos atrás exagerávamos um pouco e quando vieram os filhos decidimos diminuir em função da saúde, optar pelos de baixa calorias, etc... Enfim, hoje tomamos refrigerantes nos finais de semana ( sábado e domingo, festas de aníver, ocasiões especiais).
Não somos radicais em relação a alimentação, mas estamos nos reeducando, optamos sempre pelo saudável e passamos isso a nossos filhos.
Em relação ao "refri", percebi que se tinha na geladeira durante a semana era uma tentação, por isso a opção pelos finais de semana.
Em recente reunião da escola inclusive fiquei espantada quando soube que refrigerantes eram vendidos no bar da escola ( achei que isso era coisa do passado).
Por ser uma escola conceituada e antenada no saúdavel( estamos em plena era da saúde), fui pega de surpresa...
Penso que não há necessidade de ter refrigentes à venda no bar da escola. Sei que algumas crianças já tem o hábito de não tomar referigerantes. Já os meus, como gostam e não vejo mal nisso ( de vez enquando) provavelmente serão tentados.
Bom, lendo esta notícia, vi que não estou tão fora da realidade assim. Achei uma bela iniciativa.
"A PepsiCo, segunda maior do setor, atrás apenas da Coca-Cola, anunciou hoje que decidiu de forma voluntária cancelar a venda de refrigerantes com açúcar às escolas, a partir de 2012, no mundo todo. A companhia explicou que a política de vendas será aplicada em todos os países em que opera e está em linha com a que já em vigor nos Estados Unidos.
A presidente da PepsiCo, Indra Nooyi, lembrou em comunicado que a companhia já tem em andamento programas em vários países para promover hábitos saudáveis entre os estudantes.
– Essa política em nível mundial será uma parte importante dessa missão, ao ampliar nossa oferta de bebidas nutritivas e de baixas calorias – afirmou Indra.
A PepsiCo diz que trabalhará com engarrafadoras, distribuidores e empresas de vendas, além de com pais e autoridades educativas, para oferecer refrigerantes com baixo conteúdo de calorias em escolas primárias e secundárias.Fonte: Clic RBS"

Nenhum comentário:

Postar um comentário