sexta-feira, 30 de abril de 2010

Avon Promove...

http://iloveportlandmaine.files.wordpress.com/2009/09/patrick_dempsey_golden_globe.jpg

Além de "blogueira", também sou revendedora de produtos de beleza da Avon.

E, ainda agorinha estava fazendo o meu pedido de produtos e lendo algumas notícias on line e agora postando também.

Postando porque li sobre a divulgação de um novo perfume da marca.

Então, não custa ajudar e também divulgar.

O galã da série Grey's Anatomy, Patrick Dempsey, estará no Brasil na segunda-feira, dia 3 de maio e deve arrancar suspiros das mulheres ao vivo na semana que vem. O evento é promovido pela Avon.

Ele estará em São Paulo para lançar a segunda versão do perfume que leva seu nome, "Patrick Dempsey II". O evento é fechado para convidados na Casa Fasano.

Outras personalidades que são garotas-propagandas da marca estarão no evento: Ana Beatriz Barros, Luiza Brunet, e Thiago Larcerda estão no time das celebridades, que vão inclusive desfilar em tapete vermelho na porta de entrada do local.
Fonte: Clic RBS

Mãe na Luta contra O Bullying...

http://www.ipanema.notredame.org.br/img//eventos/campania_anti-bullying72.jpg
Ontem, fazendo as compras do dia no "super", vi na prateleira dos jornais a edição do dia do "Zero Hora", jornal do estado.
Entre as manchetes estava "Mãe decide enfrentar o bullying".
Fiquei curiosa e hoje li a matéria online e fico cada vez preocupada com esta prática cada vez mais comuns entre alunos em idade escolar.
"Mãe de um adolescente de 13 anos vítima de agressões no colégio, uma empresária da Capital é obrigada a enfrentar diariamente a tortura do bullying – prática cada vez mais comum nas escolas gaúchas, nem sempre preparadas para lidar com o problema. Desde fevereiro, o aluno de uma instituição de ensino particular de Porto Alegre se transformou no alvo predileto de um colega mais velho, de quem já recebeu um tapa no rosto, além de ameaças pessoais e virtuais.
Casos como esse motivaram a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa a aprovar, na terça-feira, um projeto de lei estadual cujo foco é prevenir ataques físicos e psicológicos no ambiente escolar. A notícia serviu de alento à empresária de 49 anos, que prefere ter o nome preservado, mas não resolve o seu problema – assim como a lei municipal sancionada no fim de março, que incentiva o combate ao bullying nas escolas da cidade mas, na prática, ainda não decolou."
Leia na íntegra a matéria do dia 29/04/2010, no site:
http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora

Repúdio ao Bullying...

http://iserj.net/wp-content/uploads/2010/03/BULLYING.jpg
O desespero da mãe de um adolescente de 13 anos que vem sendo vítima de bullying na Capital despertou a solidariedade de gaúchos que passaram pela mesma dor. Muitos suportaram humilhações e ameaças ao lado dos filhos durante anos, sem conseguir uma solução. Outros, com o apoio de amigos, psicólogos e educadores, conseguiram reverter o problema e agora querem contar sua história para ajudar gente como a empresária de 47 anos cuja aflição foi retratada ontem em Zero Hora.
Um desses casos veio à tona em 2009, em uma escola particular de Porto Alegre. A funcionária pública Maristela Aquino, 48 anos, passou a perceber mudanças no comportamento do filho de 11 anos: o menino ficou agressivo e perdeu o interesse pelos estudos. Depois de muita conversa, a mãe descobriu que ele estava sendo humilhado por colegas.
– Meu filho é grande, mas não é obeso. Mesmo assim, começaram a dizer coisas horríveis para ele – disse Maristela.
A gota d’água aconteceu quando o estudante levou um chute. Maristela procurou a direção e teve o problema resolvido na hora – algo que não ocorreu com a mãe do adolescente de 13 anos que relatou a ZH a agonia diante das ameaças sofridas pelo filho. A empresária diz ter procurado a escola várias vezes em busca de providências, mas as intimidações só pioraram. No caso de Maristela, a direção fez reuniões para acalmar os ânimos, e uma psicóloga auxiliou no processo. Até hoje, o filho dela faz terapia para recuperar a autoestima.
São vários os depoimentos de pais que enfrentam e enfrentaram o problema.
A prática deve ser levada a sério.
O problema existe tanto para quem é vítima quando para quem pratica o bullying.
Ambos precisam ser orientados.
O praticante do bullying está entrando num caminho que tem volta, se for tratado a tempo.
O prejuízo existe pra ambos.
E, por isso as escolas e os pais devem estar preparados para lidar com problema: prevenção, punição, diálogo, apoio e clareza.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Eco- Friendly...

http://browngrrrl.files.wordpress.com/2009/06/ecofriendly.jpg
Falando em "brechó", reutilização e aproveitamento.
Estamos vivendo ou pelo menos deveríamos estar vivendo na era eco-friendly.
O termo "eco-friendly" é usado para descrever as atividades que são boas para o ambiente.
É um diminutivo de "ecologicamente correto", e você também pode ouvir termos como "ambientalmente amigável" ou "verde", usada para descrever as atividades similares. Há uma grande variedade de maneiras em que as atitudes podem ser eco-friendly, que vão desde produtos que são construídos de forma ambientalmente amigável para fazer mudanças de estilo de vida que são projetados para beneficiar o meio ambiente.
As pessoas se engajam em atividades eco-friendly, estão preocupadas com a saúde do ambiente. As questões ambientais pela primeira vez entrou para o o plano da consciência coletiva quando as pessoas perceberam que suas atitudes estavam tendo um impacto negativo sobre o meio ambiente. Poluição , o uso desenfreado dos recursos naturais, e outras atividades foram questionados em função das informações sobre como tudo isso estavam ferindo o meio ambiente, e então começaram a olhar para formas mais eco-friendly de viver e fazer negócios.
As atividades podem também ser amigaveis ao meio ambiente, como no caso de coisas como jardinagem, compostagem e reciclagem. Algumas pessoas pensam que os produtos eco-friendly são apenas o primeiro passo. Mas para estar realmente comprometidas com o meio ambiente também é preciso modificar seu estilo de vida, reduzindo a quantidade de recursos que eles usam, vivendo de forma mais eficiente.
Sempre é tempo de começar a ser um eco-friendly.
Fonte:http://www.wisegeek.com

Brechó da Escola...

No primeiro ano de escola, por falta de experiência, comprei todo o uniforme novo para o meu filho.
Depois de ficar sabendo do "Brechó da Escola" passei a comprar as peças lá.
Todas em bom estado e com o preço bem em conta.
As crianças nesta idade escolar crescer rápido e acabam perdendo muitas roupas no tamanho.
As brincadeiras do dia-a dia também muitas vezes acabam estragando, furando ou ralando seus uniformes.
Por estas e outras que não tenho preconceito nenhum de comprar peças já usadas. Trocas entre mães também são sempre bem vindas.
Além de tudo é ecologicamente correto.

terça-feira, 27 de abril de 2010

Transplante de Medula Óssea...

Fala-se muito, ouço muito e vi que sei pouco sobre transplante de medula.

Aproveitando uma notícia que li hoje sobre cadastramento de doadores de medula óssea, me informei mais sobre o assunto. Quis então dividir estas informações.

A medula óssea é o local onde se produz o sangue (popularmente, o tutano do osso).
São as células que darão origem aos glóbulos vermelhos, brancos e as plaquetas, chamadas células tronco hematopoéticas.

O transplante de medula óssea (TMO) é um tratamento no qual a medula do paciente é destruída com altas doses de quimioterapia e/ou radioterapia. O condicionamento faz com que o sistema imunológico do paciente fique sem capacidade de reconhecer e destruir o enxerto, no caso a medula do doador. Essa medula doente será destruída substituída por células-mãe sadias do sangue de um doador compatível.

O paciente (receptor) recebe a medula óssea por meio de uma transfusão, onde as células mãe do sangue colhidas do doador são colocadas em uma bolsa de "sangue" e transfundidas para o paciente, que ao circularem pelo sangue, se instalam no interior dos ossos, dentro da medula óssea do paciente. Depois de um período variável de tempo ocorre a "pega" da medula, quando as células do doador começam a se multiplicar, produzindo as células do sangue e enviando ao sangue glóbulos brancos, glóbulos vermelhos e plaquetas normalmente.
Fonte : http://www.cut.org.br

Quem Pode Doar?...

http://www.uruguaianars.com.br/fotos/Doacao%20medula.jpg

• Pessoas de 18 a 54 anos;
• Diabéticos;
• Mulheres grávidas ou amamentando;
• Pessoas que têm pressão alta;
• Não há nenhuma restrição quanto à meningite, anemia ou hepatite 'A' que a pessoa tenha tido anteriormente;
• Não há peso mínimo;
• Pessoas que tem tatuagem também podem doar.

Uma vez cadastrado, seus dados e sua tipagem HLA irão para o Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (REDOME). Se você for um desses privilegiados, ou seja, se sua tipagem for compatível com a de alguém que precisa, será contatado e poderá decidir se quer mesmo doar. Claro que você não vai perder essa oportunidade de salvar uma vida com um simples SIM. Bem orientado, com todos os cuidados de proteção à sua saúde e sem dor, veja bem, sem nenhuma dor, vai doar mais que medula, mas a vida para alguém que não terá outra chance.

A coleta direta da medula óssea é realizada com agulha especial na região da bacia com aplicação de anestesia. O procedimento dura em média 60 minutos;

A coleta pela veia é realizada pela máquina de aférese. O doador recebe um medicamento por 5 dias que estimula a multiplicação das células- mãe. Essas células migram da medula para as veias e são filtradas. O processo de filtração dura em média 4 horas, até que se obtenha o número adequado de células.


Doação de Medula Óssea...


Lendo algumas notícias hoje pela internet, me deparei com esta:" dia 27 de abril, das 12 às 17 horas, a equipe do Hemocentro da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo estará na sede da CUT, no Brás, para realizar o CADASTRAMENTO de voluntários para doação de medula óssea.
Muita gente acha que é dolorido, mas não é. Quem tiver interesse em se cadastrar, é só comparecer na sede da CUT no dia 27 de abril, das 10 às 16 horas, na Rua Caetano Pinto, 575, Brás. "
Também é possível cadastrar-se em qualquer outra data e em qualquer hemocentro do país.
Procure os endereços no site:
http://www.cut.org.br


segunda-feira, 26 de abril de 2010

Hora do Banho...

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgAcQnxugoeDBOm8qYKTyQNyVnEVaYiWeO6WoTFtuhBHHNmpwU-QaZtUKXn3RliXfq7fMim7uGnXb5CXSk9sPMoD9iYHHk1KoCL-kZ96KNYtfLEXoeH1NvjaGsKfjSo1Ws7UQRx-hK9bfM/s400/Bebe+tomando+banho+(desenho).gif

A hora do banho é um momento único para as crianças. Para os pais, é um bom momento para estabelecer uma rotina de cuidado da pele das crianças, que depois deve ser prolongada quando elas crescerem.

Foi exatamente essa rotina da hora do banho que me ajudou e me ajuda ao longo dos anos ( quase 8 anos) a estabelecer regrinhas ao natural como: depois do banho, hora de dormir.

É impressionante como sempre deu certo. É quando elas relaxam.

A saída do banho também pode seguir um ritual de massagens suaves. Carícias suaves ajudam a relaxar e, segundo especialistas, fortalecem os vínculos entre pais e filhos, além de favorecem o sono.

No caso dos recém-nascidos, a Sociedade Americana de Pediatria (SAP) indica que, até que o cordão umbilical se desprenda sozinho, a criança seja lavada com uma esponja umedecida. À medida em que os meses passam, chega a diversão, e a banheira se transforma em lugar de brincadeira também.

Nos primeiros meses seja recomendável evitar os sabões perfumados, quando forem crescendo, elas passarão muito tempo brincando com a espuma.

A pele das crianças deve ser lavada com suavidade, ensaboando cada região com uma esponja macia ou com um pano de algodão. Para os primeiros meses há vários produtos que servem tanto para o cabelo como para o corpo e, até que elas tenham alguns anos, não é necessário usar condicionadores.

Fonte : Clic RBS.

Lucas, Um Intruso no Formigueiro...

http://wwws.br.warnerbros.com/antbully/img/wallpaper/1sheet1024x768.jpg
Final de semana de chuva, convida a ver um filminho.
Meus filhos escolheram "Lucas, Um Intruso No Formigueiro".
Após sofrer zombarias e humilhações dos meninos valentões da vizinhança, Lucas, de dez anos de idade, pisa nas primeiras formigas que avista em seu quintal. Depois ele inunda o formigueiro com água. As gotas d'água — vistas da perspectiva das formigas — assemelham-se a um céu repleto de enormes balas líquidas de canhão.
Então, ele é misteriosamente diminuído ao tamanho de um inseto e obrigado a trabalhar de forma escrava nas ruínas do formigueiro que destruiu e ajudar a recontrui-lo.
Meu filho mais velho insistiu pra que eu assistisse com eles.
Vi e gostei.
Achei o filme cheio de ganchos e de mensagens que nós pais podemos aproveitar e tocar em certos assuntos de maneira natural. É claro que aproveitei todos os "ganchos".
Por exemplo, Lucas vivia triste por causa das perseguições de alguns meninos. Por consequencia começou a descontar suas mágoas em seres menores como as "formigas".
No decorrer aprende muitas lições com aqueles pequenos insetos.
Como: No mundo há espaço pra todos e devemos respeitar esses limites.
Devemos contar sempre aos nossos pais se estamos sofrendo algum tipo de perseguição e jamais agir da mesma forma que aquele grupo de meninos agia com o Lucas.
Podemos aproveitar estas mensagens pra falar de maneira sutil sobre o "Bullying" que foi de leve abordado neste filme, dando dicas de como agir perante uma situação assim.
Vale a dica...

Leite Materno...

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiyldBZBxNUK2DkHOcFCs-nJJMrzyGQ4j_hFK4GlbwwF7EFRAPIb95VJ9hFspC9gcir9zNjbRp5UEqgIkAYPLpjMyMxegmmurndWt0WXgRZSS_ukD1yVxE-3EGVsDbtR2d6LFrhPIsQ09o/s400/aleitamento_1195171845.desenho.edaikawa.flickr.2007.jpg

Mais uma vez "ponto" para o leite materno.

Leite materno ajuda a proteger os olhos dos bebês.

A recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre a prevenção do problema de visão do recém-nascido é categórica: até os seis meses, a melhor precaução para o bebê é se alimentar com leite materno. Quando isso não é possível, recomenda-se usar uma fórmula de leite artificial com propriedades e nutrientes semelhantes ao leite materno.

Segundo Moreno, o leite da mãe é rico em diversos ingredientes benéficos para o desenvolvimento do bebê, como os ácidos graxos poli-insaturados de cadeia longa, sobretudo o DHA (ácido docosahexaenoico).

– Os ácidos graxos são fundamentais para o amadurecimento do sistema visual e para o desenvolvimento do cérebro.
http://www.clicrbs.com.br

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Amor de Pai...

http://c2.api.ning.com/files/Ogu*0kEZs42PfgBqj*yJyu0XVM1tIJZtjbL0f5QWabQby5aFiAAIG5SXh9a98q7QD21J0z0oP3WPVx9nWHCFHzKWUdHKfT60/papai1.jpg
Hoje meu "filhote" que está prestes a fazer cinco anos trouxe da escola um tema de casa.
Como estamos às vésperas do dia das Mães, o assunto da atividade era a "mamãe".
Uma das perguntas que a mamãe deveria responder era: Ser mãe é...
Então respondi de forma simples que é:
- Experimentar o maior amor do mundo.
- É ensinar.
- É aprender.
Ele entendeu bem e riu quando li.
Depois assisti o finalzinho da novela "Viver a Vida", lá estava um pai dando o seu depoimento.
Emocionado ele contava sobre o acidente que deixou seu filho com sequelas graves e sua incansável luta e doação em prol de uma recuperação sonhada.
Lembrei então, que minutos atrás falava com meu filho de um amor tão grande e tão intenso, que pensava eu, na maioria das vezes fosse um privilégio das mães.
Mas, vendo aquele pai, percebi que esse amor também pode ser privilégio dos pais.

Dia Mundial do Livro...

http://marcosfmatos.blog.uol.com.br/images/livros.gif

Apesar de toda tecnologia, nada como folhear as páginas de um livro e viajar no conhecimento.

O Dia Internacional do Livro teve a sua origem na Catalunha, uma região semi-autônoma da Espanha.

A data começou a ser celebrada em 7 de outubro de 1926, em comemoração ao nascimento de Miguel de Cervantes, escritor espanhol. O escritor e editor valenciano, estabelecido em Barcelona, Vicent Clavel Andrés, propôs este dia para a Câmara Oficial do Livro de Barcelona.

Em 6 de fevereiro de 1926, o governo espanhol, presidido por Miguel Primo de Rivera, aceitou a data e o rei Alfonso XIII assinou o decreto real que instituiu a Festa do Livro Espanhol.

No ano de 1930, a data comemorativa foi trasladada para 23 de abril, dia do falecimento de Cervantes.

Mais tarde, em 1996, a UNESCO instituiu 23 de abril como o Dia Mundial do Livro e dos Direito de Autor, em virtude de a 23 de abril se assinalar o falecimento de outros escritores, como Josep Pla, escritor catalão, e William Shakespeare, dramaturgo inglês.
Fonte: Wikipedia

Alice no País das Maravilhas...

http://wp.clicrbs.com.br/codevilla/files/2010/01/alice-no-pais-das-maravilhas-poster-2.jpg
Alice no País das Maravilhas, que estreia hoje no Brasil todo, é um dos filmes mais esperados do ano. Nos Estados Unidos, estreou em março e se firmou nas bilheterias americanas como a estreia em 3D com maior arrecadação em 2010.
Mas atenção papais e mamães a produção é classificada como aventura/fantasia e para maiores de 10 anos.
Na versão de Tim Burton, a garota cresceu e já está com 19 anos.
O clima é bem diferente daquele descrito nos livros de Lewis Carroll. Quando escreveu Alice no País das Maravilhas e Alice Através do Espelho, o autor queria também criticar a sociedade inglesa da época. Nos tempos de Carroll, crianças eram tratadas como adultos desde cedo.
Tim Burton
misturou os dois livros e criou uma terceira história. Vale lembrar que, segundo alguns críticos, a versão do cineasta usa e abusa dos efeitos especiais e apresenta uma trama complexa demais para crianças.

Os "teens"vão adorar.
Portanto nada de levar os pimpolhos menores.
Façamos como nos desejos de Carroll: deixe as crianças serem crianças.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Descobrimento ?...

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEizGQhlisitaQ6uRTqo-rp_nz9wREpslM7mdit49YecKb7HAutbP_yrgsDLayzdVGlJ3rOCqsi3XU68ovELqRbAMCNK9ZNERmYC3cJDg1pbvbAV_EpwxiNt4av2B-joun4AC19EgopJf-o/s400/descobrimento-do-brasil-24.jpg

Em 22 de abril de 1500 chegava ao Brasil 13 caravelas portuguesas lideradas por Pedro Álvares Cabral. A primeira vista, eles acreditavam tratar-se de um grande monte, e chamaram-no de Monte Pascoal. Após deixarem o local em direção à Índia, Cabral, na incerteza se a terra descoberta tratava-se de um continente ou de uma grande ilha, alterou o nome para Ilha de Vera Cruz. Após exploração realizada por outras expedições portuguesas, foi descoberto tratar-se realmente de um continente, e novamente o nome foi alterado. A nova terra passou a ser chamada de Terra de Santa Cruz. Somente depois da descoberta do pau-brasil, ocorrida no ano de 1511, nosso país passou a ser chamado pelo nome que conhecemos hoje: Brasil.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

50 Anos de Brasília...

http://www.planetaeducacao.com.br/portal/imagens/artigos/editorial/Bandeira-do-Brasil-em-Brasilia.jpg
21 de Abril é um dia cheio de comemorações no país.
Hoje também é comemorado o aniversário de Brasília.
Cidade sede do Governo Federal.
O Presidente Lula defende em entrevista a jornal que os brasilienses têm que comemorar os 50 anos de Brasília: "O significado de Brasília como capital não pode ser confundido com os administradores que cometeram absurdos".
E ele tem toda razão.
Mesmo assim, é lamentável que uma data tão especial como esta aconteça em meio a tantos exemplos de corrupção e total desrespeito aos brasilienses e brasileiros.
Nós temos filhos e constantemente nos questionamos sobre o presente e futuro de nosso país.
Queremos um país melhor, com melhores exemplos e melhor distribuição do dinheiro público de gente honesta, como a maioria. Queremos fora uma minoria que envergonha a nós e nossos filhos.
Questões de mais de 200 anos continuam presentes.
Que as datas de hoje e amanhã sirvam de pausa para reflexão e também para que nos façamos cada vez mais presentes nas causas de nosso Brasil em busca do que nos é de direito: respeito e qualidade de vida.

Tiradentes???

Aos 11 anos estava órfão de pai e mãe, sendo então criado por seu padrinho que lhe noções de odontologia e medicina.
Joaquim da Silva Xavier trabalhava como dentista. Por isso o nome Tiradentes. Mas o que poucos sabem, apesar do apelido, é que tiradentes não suportava arrancar dentes. Era adepto do que se chama hoje da Odontologia Preventiva. Preferia preservar os dentes do que arrancá-los. Além disso, Tiradentes não se preocupava somente com os dentes da pessoa. Ele cuidava do corpo todo, fazendo uso, inclusive, de plantas medicinais. Sempre inovador, implantava dentes esculpidos por ele mesmo, usando sua habilidade de joalheiro.
http://ideialegal.blogspot.com

Tiradentes...

http://iaracaju.infonet.com.br/users/stocker/tiradentes.jpg
Líder da Inconfidência Mineira, Joaquim José da Silva Xavier nasceu na Vila de São Jose Del Rei (atual cidade de Tiradentes, Minas Gerais) em 1746, porém foi criado na cidade de Vila Rica (atual Ouro Preto). Exerceu diversos trabalhos entre eles minerador e tropeiro.
Tiradentes também foi alferes, fazendo parte do regimento militar dos Dragões de Minas Gerais. Junto com vários integrantes da aristocracia mineira, entre eles poetas e advogados, começa a fazer parte do movimento dos inconfidentes mineiros, cujo objetivo principal era conquistar a Independência do Brasil. Tiradentes era um excelente comunicador e orador. Sua capacidade de organização e liderança fez com que fosse o escolhido para liderar a Inconfidência Mineira. Em 1789, após ser delatado por Joaquim Silvério dos Reis, o movimento foi descoberto e interrompido pelas tropas oficiais. Os inconfidentes foram julgados em 1792. Alguns filhos da aristocracia ganharam penas mais brandas como, por exemplo, o açoite em praça pública ou o degredo.
Tiradentes, com poucas influências econômicas e políticas, foi condenado a forca. Foi executado em 21 de abril de 1792. Sua casa foi queimada e seus bens confiscados.
Tiradentes pode ser considerado um herói nacional. Lutou pela independência do Brasil, num período em que nosso país sofria o domínio e a exploração de Portugal. O Brasil não tinha uma constituição, direitos de desenvolver indústrias em seu território e o povo sofria com os altos impostos cobrados pela metrópole. Nas regiões mineradoras, o quinto (imposto pago sobre o ouro) e a derrama causavam revolta na população. O movimento da Inconfidência Mineira, liderado por Tiradentes, pretendia transformar o Brasil numa república independente de Portugal.
E cá estamos nós, 218 anos depois, lutando ainda por alguns dos ideais de "Tiradentes".

Fonte:
http://www.suapesquisa.com

terça-feira, 20 de abril de 2010

Terapia do Elogio...

http://www.noticiasgeek.com.br/wp-content/uploads/2009/05/elogiar.jpg
Recebi por e-mail e concordo.
As pessoas não tem mais tempo de elogiar ao outro ou muitas vezes não fazem questão.
Não fazem ideia do bem que faz ao outro um elogio sincero e do bem que faz a ela mesma.
Elogie sinceramente.
"Renomados terapeutas que trabalham com famílias divulgaram uma recente pesquisa, onde se nota que os membros das famílias brasileiras estão cada vez mais frios, não existe mais carinho, não valorizam mais as qualidades, só se ouvem críticas. As pessoas estão cada vez mais intolerantes, e se desgastam valorizando os defeitos dos outros. Por isso, os relacionamentos de hoje não duram.
A ausência de elogio está cada vez mais presente nas famílias de média e alta renda. Não vemos mais homens elogiando suas mulheres, ou vice-versa, não vemos chefes elogiando o trabalho de seus subordinados, não vemos mais pais e filhos se elogiando, amigos, etc.
Só vemos pessoas fúteis valorizando artistas, cantores, enfim, pessoas que usam a imagem para ganhar dinheiro e que, por consequência, são pessoas que tem a obrigação, mais tempo e maiores condições para cuidar melhor do corpo e do rosto.
Essa ausência de elogio tem afetado muito as famílias. A falta de diálogo em seus lares, o excesso de orgulho impede que as pessoas digam o que sentem, e levam essa carência para dentro dos consultórios. Acabam com seus casamentos, acabam procurando em outras pessoas o que não conseguem dentro de casa.
Vamos começar a valorizar nossas famílias, amigos, alunos e subordinados. Vamos elogiar o bom profissional, a boa atitude, a ética, a beleza de nossos parceiros ou nossas parceiras, o comportamento de nossos filhos.
Vamos observar o que as pessoas gostam. O bom profissional gosta de ser reconhecido, o bom filho gosta de ser reconhecido, o bom pai ou a boa mãe gostam de ser reconhecidos, o bom amigo, a boa dona de casa, a mulher que se cuida, o homem que se cuida, enfim, vivemos numa sociedade em que um precisa do outro, é impossível um homem viver sozinho, e os elogios são a motivação na vida de qualquer pessoa.
Quantas pessoas você poderá fazer feliz hoje elogiando de alguma forma?"
Arthur Nogueira- Psicólogo.

Não Contém Glúten...

http://news.prairievodka.com/wp-content/uploads/2009/09/logo-gluten_free_black-286x300.jpg
Alimentos como arroz, milho, quinoa, soja, sementes de amaranto e de girassol não contém glúten.
A oferta de produtos sem essa proteína aumenta nas gôndolas dos supermercados. Sem falar em muita gente por aí que anda dizendo que ganhou mais disposição e ficou com um abdômen menos inchado depois de cortar massas e pães do dia-a-dia.
Os especialistas afirmam sem papas na língua: a doença celíaca é o único problema de saúde que exige a retirada total do glúten da alimentação (veja o complemento desta matéria). “Não existe base científica para condenar esse componente do trigo”, diz Jaime Amaya Farfan, cientista de alimentos da
Universidade Estadual de Campinas, no interior paulista. “A não ser no caso da doença celíaca, não há evidências de que o glúten seja uma proteína ruim para o organismo de indivíduos saudáveis nem que tenha a ver com a obesidade.”
Esse elo também é contestado pela nutricionista Daniela Margo, de São Paulo. “Inexistem provas de que eliminá-lo reduz a circunferência abdominal”, frisa a especialista. Sua colega Mônica Beyruti, corresponsável pelo Departamento de Nutrição da Associação
Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica, completa: “Ok, se minimizarmos o consumo do glúten, que está presente em muitas fontes de carboidrato, haverá redução de calorias e de peso. Mas isso vale para qualquer tipo de restrição alimentar”.
http://saude.abril.com.br

Contém Glúten...

Tem coisas que as vezes passam despercebidas no nosso dia.

Uma delas é "contém glúten" ou não "contém glúten".

Há anos ouço falar, mas nunca fui saber o que realmente é.

Ontem fui ao "super" e escolhendo o pão ( normalmente escolho os integrais e lights), vi que a maioria tinha glúten.

Logo associei a algo ruim, que favorecesse a tão temida obesidade ( pois estamos atentos a alimentação de nosso filho mais velho). Era só o que sabia até então.

Acabei levando pão de "Quinoa".

E, hoje vim a me informar melhor.

Diversos produtos alimentícios, principalmente salgadinhos e massas, apresentam no verso de suas embalagens o seguinte aviso: “Contém glúten”.

O glúten é uma proteína presente no trigo e seus derivados. É importante na fabricação de pães, pois é a proteína que dá liga à massa, além de ajudar o pão a crescer. A farinha de trigo é a maior fonte de glúten para a nossa alimentação.

O fato de a embalagem de um produto alertar o
consumidor sobre a presença ou não de glúten está ligado à doença celíaca. Os celíacos não produzem a peptidase, enzima responsável pela “quebra” do glúten. Assim, quando as pessoas com essa doença ingerem a proteína, as vilosidades do intestino delgado, que absorvem os nutrientes da alimentação, se enfraquecem.

O enfraquecimento dessas vilosidades provoca irritabilidade, barriga dilatada, diarréia, anemia crônica, além de o doente perder bastante peso. Em razão dessa situação, foi aprovada no Brasil, em 1992, uma lei que obriga as empresas fabricantes de produtos que contêm glúten, a especificar em suas embalagens a presença da proteína.

As pessoas que não apresentam este tipo de doença intestinal podem consumir tranqüilamente produtos contendo glúten. Mas atente-se que estes alimentos contêm calorias e outros nutrientes.

Fonte: Saúde - Brasil Escola

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Dia do Índio...

http://galeria.colorir.com/images/painted/c226013cd94e5658efcb917552605f25.png

O dia 19 de abril é lembrado como Dia do Índio, devido a um acontecimento ocorrido em 1949 no México, no qual diversas lideranças indígenas resolveram participar do Primeiro Congresso Indigenista Interamericano.

Preocupados que suas reivindicações não fossem ouvidas pelos “homens brancos” no congressos os indígenas não compareceram nos primeiros dias do evento. Durante o evento foi criado o Instituto Indigenista Interamericano, que tem como objetivo principal cuidar dos direitos dos indígenas na América. O Brasil não aderiu imediatamente ao instituto, mas após a intervenção do Marechal Rondon apresentou sua adesão e instituiu o Dia do Índio no dia 19 de abril.

No dia 19 de abril ocorrem em vários locais diversas atividades relacionadas a cultura indígena. Normalmente as escolas instruem os alunos a fazerem pesquisas ou recreações sobre o povo indígena.

Em 1.500 época em que os portugueses chegaram ao Brasil estimava-se que existiam cerca de 6 milhões de índios. De lá pra cá, com a matança, escravismo e catequização forçada, tivemos uma diminuição absurda da população indígena no Brasil.

Fonte:

http://www.mundodastribos.com

Pequenas Mudanças...

http://topli.com.br/system/images/648/medium/smurfs.jpg
Moramos em um apartamento pequeno, dois quartos.
Por enquanto não podemos mudar para um maior. Então há tempos que brava a cabeça pensando como resolver uma de nossa dificuldades de espaço físico: o quarto dos meus filhos.
Estava intransitável.
Precisavámos de espaço para organizar os brinquedos, os livros, as camos que têm cama auxiliar e principalmente uma escrivaninha ou um local de estudos.
Não dava mais pra esperar foi então que tive a ideia, grande ideia.
Liguei pro meu marido e o consultei antes de fazer a mudança.
Mudei os quartos.
Passei o quarto dos meninos para o nosso quarto e nós que temos uma cama de casal e guarda-roupas fomos pro quarto deles.
Uma verdadeira mudança.
Não imaginei que fosse dar tanto trabalho.
Mas, aproveitamos pra reorganizar a casa toda, limpeza geral.
Seleção de roupas que não servem mais ou que já não usamos, seleção de papeis que guardamos, enfim...
Valeu a pena.
Não imaginei que esta reorganização nos daria tanta qualidade de vida a mais.
Apreoveitando, li tempos atrá uma matéria na revista crescer sobre "casa sustentável".
É genial.
Especial-Por Uma Vida Mais Verde.
http://revistacrescer.globo.com/