
Ontem, fazendo as compras do dia no "super", vi na prateleira dos jornais a edição do dia do "Zero Hora", jornal do estado.
Entre as manchetes estava "Mãe decide enfrentar o bullying".
Fiquei curiosa e hoje li a matéria online e fico cada vez preocupada com esta prática cada vez mais comuns entre alunos em idade escolar.
"Mãe de um adolescente de 13 anos vítima de agressões no colégio, uma empresária da Capital é obrigada a enfrentar diariamente a tortura do bullying – prática cada vez mais comum nas escolas gaúchas, nem sempre preparadas para lidar com o problema. Desde fevereiro, o aluno de uma instituição de ensino particular de Porto Alegre se transformou no alvo predileto de um colega mais velho, de quem já recebeu um tapa no rosto, além de ameaças pessoais e virtuais.
Casos como esse motivaram a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa a aprovar, na terça-feira, um projeto de lei estadual cujo foco é prevenir ataques físicos e psicológicos no ambiente escolar. A notícia serviu de alento à empresária de 49 anos, que prefere ter o nome preservado, mas não resolve o seu problema – assim como a lei municipal sancionada no fim de março, que incentiva o combate ao bullying nas escolas da cidade mas, na prática, ainda não decolou."
Leia na íntegra a matéria do dia 29/04/2010, no site:
http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora
Nenhum comentário:
Postar um comentário