
Final de semana de chuva, convida a ver um filminho.
Meus filhos escolheram "Lucas, Um Intruso No Formigueiro".
Após sofrer zombarias e humilhações dos meninos valentões da vizinhança, Lucas, de dez anos de idade, pisa nas primeiras formigas que avista em seu quintal. Depois ele inunda o formigueiro com água. As gotas d'água — vistas da perspectiva das formigas — assemelham-se a um céu repleto de enormes balas líquidas de canhão.
Então, ele é misteriosamente diminuído ao tamanho de um inseto e obrigado a trabalhar de forma escrava nas ruínas do formigueiro que destruiu e ajudar a recontrui-lo.
Meu filho mais velho insistiu pra que eu assistisse com eles.
Vi e gostei.
Achei o filme cheio de ganchos e de mensagens que nós pais podemos aproveitar e tocar em certos assuntos de maneira natural. É claro que aproveitei todos os "ganchos".
Por exemplo, Lucas vivia triste por causa das perseguições de alguns meninos. Por consequencia começou a descontar suas mágoas em seres menores como as "formigas".
No decorrer aprende muitas lições com aqueles pequenos insetos.
Como: No mundo há espaço pra todos e devemos respeitar esses limites.
Devemos contar sempre aos nossos pais se estamos sofrendo algum tipo de perseguição e jamais agir da mesma forma que aquele grupo de meninos agia com o Lucas.
Podemos aproveitar estas mensagens pra falar de maneira sutil sobre o "Bullying" que foi de leve abordado neste filme, dando dicas de como agir perante uma situação assim.
Vale a dica...

Nenhum comentário:
Postar um comentário