terça-feira, 31 de agosto de 2010

Lousa Digital...

[2.JPG] 
Hoje, recebi por e-mail uma notícia de fato muito boa para o sistema de educação no Brasil e em especial no Rio Grande do Sul. 
Mudanças práticas para tentar fazer do ensino tradicional algo mais prazeroso. Em algumas escolas o quadro negro já é coisa do passado.
Confira partes da notícia...
"A substituição pelas lousas digitais ou interativas – equipamentos que agregam internet, vídeos, animações, jogos e outros aplicativos concentrados numa só placa – começou a se tornar realidade nas escolas gaúchas.
O colégio Kennedy, na Capital, é um dos pioneiros a apostar na novidade. Instalou no início deste ano as novas ferramentas nas suas 16 salas de aula, fazendo com que os 1,2 mil alunos e os 48 professores passassem a abandonar, gradativamente, o antigo e sempre empoeirado quadro-negro.A mudança é radical, especialmente para os educadores. Perto das lousas interativas, as aulas com giz parecem pertencer a um passado distante. A partir de um programa disponível na internet, os professores montam as aulas agregando vídeos, imagens, exercícios, mapas e links. Numa aula de ciências, por exemplo, os alunos não dependem mais do talento artístico do professor para conhecer as formas de uma célula humana. O desenho aparece na tela em 3D. As telas têm sistema touch screen, possibilitando o professor e os alunos interagirem, escrevendo, desenhando ou jogando com um simples toque de dedo. Além disso, todo o conteúdo escrito pelo professor pode ser enviado por e-mail.
A lousa interativa é utilizada como diferencial para atrair alunos. A escola Sagrado Coração de Jesus, em Ijuí, estampa no seu site a novidade."
Fonte: Zero Hora.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Nosso Lar...

Assisti a pouco a uma entrevista com o diretor e roteirista do filme "Nosso Lar". 
Baseado em um livro de Chico Xavier que vendeu mais de mais de 2 milhões de exemplares, estreiou, sexta-feira, Nosso lar.  Wagner de Assis diz que o filme é sobre aprender a amar e a perdoar.
Nosso Lar conta a história do médico André Luiz, que, ao despertar no mundo espiritual, depara-se com criaturas assustadoras, que vivem em lugar escuro e sombrio. Surpreende-se ao perceber que, apesar da morte, continua vivo, tem fome, sede, frio e outras sensações materiais. Depois de longo período de sofrimento, é recolhido por espíritos dessa zona de purgação e levado para uma colônia chamada Nosso lar. Lá, passa a conhecer melhor o Além, a aprender lições e adquirir conhecimentos que mudarão completamente o seu modo de enxergar a vida. Com saudades de parentes e amigos, sente vontade de voltar à Terra. E volta, mas para que perceba que a vida continua.Neste mundo de tantas surpresas do destino. Surpresas felizes e outras não...penso que o espiritismo é a linha ou a ligação com algo mais forte, que mais nos conforta ou nos dá entendimento sobre o todo que vivemos.
No elenco, Renato Prieto, Paulo Goulart, Othon Bastos, Ana Rosa, Werner Schunemann, e outros.


Cheirinho de Chocolate?...

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi4J0PHe0rgbYgWxYt7z6Lb0PIkO9hn_Gu6sqHcsJKcB1bFV92QjOG9_ywhRo2YVkEr9BoDOVqPzU82_3T2y-9ZYv6hQmIaKj8_yoTCxOrOlFLrRV2GUdUoeqE9KgWYQQE2IOmhP-XA4OuG/s1600/chocolate.jpg
Quem sabe essa notícia ajuda a melhorar a segunda-feira...
"Depois de abrir a embalagem de seu chocolate, contenha-se e, antes de devorá-lo, dê uma boa cheirada no produto. Não se preocupe se o que você está cheirando é um pedaço de uma barra comum ou o mais fino chocolate belga – simplesmente sinta o aroma. Pesquisas divulgadas recentemente indicam que o cheiro do chocolate melhora o humor. Essa boa notícia vem do Human Olfaction Laboratory, da Middlesex University, na Inglaterra, onde o professor de psicologia Neil Martin investiga os efeitos que o cheiro dos ambientes tem no comportamento humano." 
"Os estudos realizados dizem que os flavonoides, substâncias do cacau, contribuem para a redução da pressão arterial. Entretanto, são necessárias mais pesquisas antes de que pequenas quantidades do doce possam ser prescritas para prevenir doenças."
" Aqueles que se sentem tentados à gula devem lembrar que o chocolate contém grande quantidade de caloria e gorduras saturadas, que causam aumento de peso e colesterol alto – dois fatores de risco para doenças do coração."
Fonte Clic RBS.

Segunda-feira...

glitters


domingo, 29 de agosto de 2010

Em que Esquina Dobrei Errado?...

Hoje li a coluna da Martha Medeiros...Adoro as que me fazem pensar, que fazem de alguma forma a diferença, mudam algo na alma...Quase todas têm esse efeito.
Aí vão alguns trechos...
"Aconteceu em Paris. Estava sozinha e tinha duas horas livres antes de chamar o táxi que me levaria ao aeroporto, de onde embarcaria de volta para o Brasil. Mala fechada, resolvi gastar esse par de horas caminhando até a Place des Voges, que era perto do hotel...."
"Sem um mapa à mão, tinha certeza de que acertaria o caminho, não era minha primeira vez na cidade. Mas por um desatino do meu senso de orientação, dobrei errado numa esquina.
Foram apenas duas horas inúteis e cansativas, e duas horas não é nada na vida de ninguém. Mas quanta gente perde a vida que almejou por ter virado numa esquina que não conduzia a lugar algum?"
"Alguns desacertos pelo caminho fazem a gente perder três anos da nossa juventude, fazem a gente perder uma oportunidade profissional, fazem a gente perder um amor, fazem a gente perder uma chance de evoluir. Por desorientação, vamos parar no lado oposto de onde nos aguardava uma área de conforto, onde encontraríamos pessoas afetivas e uma felicidade não de cinema, mas real. Por sair em desatino sem a humildade de pedir informação a quem conhece bem o trajeto ou de consultar um mapa, gastamos sola de sapato à toa e um tempo que ninguém tem para esbanjar. Se a vida fosse férias em Paris, perder-se poderia resultar apenas numa aventura, mesmo com o risco de o avião partir sem nós. Mas a vida não é férias em Paris, e aí um dia a gente se olha no espelho e enxerga um rosto envelhecido e amargurado, um rosto de quem não realizou o que desejava, não alcançou suas metas, perdeu o rumo: não consegue voltar para o início, para os seus amores, para as suas verdades, para o que deixou pra trás. Não existe GPS que assegure se estamos no caminho certo. Só nos resta prestar mais atenção."
DONNA ZH

Pulseira Eletrônica...

Lembro-me que uma das preocupações, entre tantas, quando engravidei, era o medo da troca de bebês, ou mesmo, o roubo durante a estada na maternidade. Preocupação de mãe...Mas, em todo caso fiz meu marido prometer que não tiraria o olho do nosso bebê assim que ele saísse da sala de parto.
Mas, não é só a preocupação que existe, o problema também é real.
A subtração de bebês, infelizmente, ainda acontece nas maternidades brasileiras. Casos famosos, como de Pedrinho, que passou toda a infância na condição de desaparecido e sendo criado pela mulher que o tirou da mãe, criam traumas irreparáveis às pessoas envolvidas. A cidade de São Paulo está prestes a aprovar um mecanismo eletrônico contra esse tipo de crime.
Um projeto de lei obriga as maternidades da cidade de São Paulo a implantar um sistema de sensores e alarmes nas entradas e saídas das maternidades. Esse dispositivo, combinado com uma pulseira eletrônica colocada nos recém nascidos, soa caso o bebê saia do hospital sem permissão. Independentemente do custo operacional, a pulseira eletrônica é um tema que precisa ser analisado por políticos e sociedade.
Fonte: Guia do Bebê-Bruno Rodrigues

sábado, 28 de agosto de 2010

Um Sonho Possível...

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjsxXCErr_XmukhbVC2D0BTY-Uu32GJIdmYi_7KtulWlJ8x37guEboteKdLdJ455yhSTsGC9JkCW_2QyW5q6G3l282Rk9TLVtTi8ZETLKC_Rvsw4993HKrpMqa0kaFNlkQ-2PEuf_WRsLU/s1600/Um-sonho-possivel.jpg
Acabei de assistir um filme que foi muito comentado no inicio do ano. Mas, que eu ainda não tinha assistido. "Um Sonho Possível" é uma história linda e verdadeira. Um adolescente, Michael Oher, que sabe pouco sobre ter uma família e Leigh Anne Tuohy que o acolhe. 
Sandra Bullock está realmente maravilhosa no papel de Leigh. Uma super-mãe...Mostra os milagres que se consegue através do exemplo, orientação, educação, esporte e carinho. Isso é família.


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjcPTT8KBOez7sD4IrTTdeDJd7FaEop7jQ_2rwLTWIlQwnx9gYlpiEWdjVoDw8YeBFPC75x7luenjwqp-ZHwuKLyRWCtTUZthPdkdXwG5I43mQQDN4AXEMPjLwMVuSpEUQsX3Uj3Oj377C-/s1600/Um%20Sonho%20Poss%C3%ADvel%20-%205.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjBmglVUZvv4beCMq_qNhO2uA5ZhW4TiVGW4Zy8RExiESseFGx8cXZXbf6EpxfBOdF4dHaXlqGy3QIVYiqnWt0GVke6nizzn-Mh7dT98rvR6lpLwc9aLxXVeQZF8XMy7CSq2jDfppsCXqX8/s1600/Um%20Sonho%20Poss%C3%ADvel%20-%208.jpghttp://cinemaprosaico.blog.terra.com.br/files/2010/04/um-sonho-possivel-02-800x533.jpg

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Mãe Afetuosa...

[artigo003.jpg] 

"Crianças que tiveram mães afetuosas, quando crescem se tornam pessoas mais equilibradas emocionalmente e lidam melhor com as pressões da vida adulta. A conclusão é um estudo realizado nos Estados Unidos e divulgado recentemente pelo Journal of Epidemiology and Community Health.
Para os pesquisadores, o carinho demonstrado pelas mães aos filhos tem efeitos a longo prazo, o que reforça o vínculo entre eles e contribui para um desenvolvimento emocional saudável.
Para a psicóloga Inês Mindlin Lafer, da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, o resultado do estudo reforça a necessidade de os pais do mundo moderno se atentarem aos cuidados para o desenvolvimento de seus filhos, principalmente até os três anos de idade.
— Hoje, muitos pais delegam isso às babás ou às escolas. Terceirizam uma responsabilidade afetiva e educacional. Isso não é correto. A construção da base para uma boa formação é uma tarefa intransferível dos pais — alerta a especialista."
Concordo com o estudo feito...
Fonte: Clic RBS.

Sexta-feira...

A semana voou...glitters
Ufa! Chegou.


Blogueiras do Design...

Falando em arte...Adorei ver as blogueiras de decoração em "ação".
Bacana o "Quarto do Menino", de Fabiane Pracownik, Carolina Gayoso e Alejandra Kahn.
http://www.decoeuracao.com



  Adorei esta cozinha.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Amigos...

http://mail.google.com/a/mamapost.com/?ui=2&ik=27e52a5404&view=att&th=12aa107f1197cd29&attid=0.2&disp=inline&zwhttp://mail.google.com/a/mamapost.com/?ui=2&ik=27e52a5404&view=att&th=12aa107f1197cd29&attid=0.3&disp=inline&zw
http://mail.google.com/a/mamapost.com/?ui=2&ik=27e52a5404&view=att&th=12aa107f1197cd29&attid=0.7&disp=inline&zwhttp://mail.google.com/a/mamapost.com/?ui=2&ik=27e52a5404&view=att&th=12aa107f1197cd29&attid=0.1&disp=inline&zw
Que bom ter amigos...Tenho uma amiga artesã que faz trabalhos lindos...Faz tempo que não nos vemos. Mas, mantemos contato por e-mail. Esta semana ela me mandou umas foto de suas obras. E, como o tempo passa... a sua marca MADÊ  completa seis anos em 2010. Trabalhos em tear de pente liço, tricô, crochê, macramê com tecidos, fios e contas que escondem em suas tramas, uma história de compromisso de qualidade e exclusividade com seus clientes. 
Gravatas de renda, mantas de tricô em tecido, manta de tear com tecido, gola de flor em tear com tecido.
contatos:
fone 48 88091701
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=19247402

Importância merecida...

Infelizmente o bullying não é só ficção como no seriado americano Glee. Também não é caso desta ou daquela região em especial. O bullying sempre existiu. Me lembro muito bem da minha época de escola onde também via-se humilhações e violência gratuitas vindas do maior para o menor. Não é um problema "novo". Ele é antigo.
A diferença é que hoje estamos dando a verdadeira importância para a prática. Anos atrás, talvez, o bullying fosse visto como algo normal. Normal entre garotos... Normal da idade... Normal porque são crianças... Sei lá...Como muitas vezes fazia-se vista grossa para assunto, também as vítimas ficavam acuadas, envergonhadas e escondiam até a violência sofrida.
Hoje, aconteceu uma situação que é caracterizada bullying ( violência verbal ou física gratuita, apelidos que denigram a auto-estima, xingamentos, humilhações).
 Estávamos saindo da escola, meus filhos iam um pouco mais à frente, quando três garotos (+-14anos) sentados num muro olharam para o mais velho de 7 anos ( ele é loiro e tem bastante cabelo) e um deles disse bem perto em tom de maldade "Ô cabelo de palha, cabelo de palhaaa!, olha o cabelo de palha". Os três não perceberam que eu era a mãe e nem que eu havia assistido o fato. O meu filho no mesmo momento colocou a mão nos cabelos e me perguntou "mãe o que aquele garoto disse?" e  continuou caminhando. Foi aí que voltei e parei na frente dos garotos. Eles fizeram de conta que não me viram. Ficaram imóveis. Então perguntei se já tinham ouvido falar em "bullying". Ficaram sem jeito, pois foram pegos de surpresa. Sugeri que procurassem o termo na internet ou mesmo perguntassem aos seus pais.
Fiquei triste...A cada 2 minutos eu percebia que meu filho passava a mão no cabelo e me perguntava novamente o que aquele garoto havia dito. No elevador do prédio onde moramos há um grande espelho (não parou de se analisar). Violência verbal gratuita vinda do maior para o menor. Falta de respeito que não podemos mais achar que é "normal"e admití-la. Não é por que a prática já existia que deva continuar existindo. Estamos aí para melhorar sempre.
Mais tarde, vou buscar um momento para falar do que aconteceu e tentar restaurar o dano causado.
Pais, fiquem atentos. A escola deve ser ambiente acolhedor, de amizades, de aprendizado, de cresimento.

Bullying, assunto de sala de aula...

"Glee é um seriado americano de sucesso. Na história, alunos excluídos têm a chance de se expressar através da música. Os participantes do Glee Club sofrem com apelidos, piadas e violência física na escola por participarem do coral e taxados de “perdedores” e “não populares”. Ou seja , sofrem bullying.
Na Colégio Metodista Americano de Porto Alegre o bullying é tratado em sala de aula, para que o ambiente repressor retratado em Glee fique apenas na ficção. Além de palestras e trabalhos nas disciplinas de ensino religioso, português e história os são alunos instruídos para se tornaram agentes multiplicadores.
Eles passam nas salas fazendo um trabalho de conscientização com os colegas. Giuseppe Pitana Morrone, tem 12 anos, está na sexta série e faz parte dessa equipe. Ele explica o que é bullying e a importância de debater o assunto na escola. "— Bullying é tudo o que ofende a auto-estima da outra pessoa. Não importa se é uma agressão direta, "pelas costas" ou pela internet. Eu resolvi participar do grupo porque é uma coisa boa combater esse problema e assim conseguimos melhorar a escola - destaca. "
Muito bacana a iniciativa. A escola e os alunos estão de parabéns.
Fonte: Clic RBS.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

De Olho no Sono...

[des2_insonia.jpg] 

Durante as férias tentamos manter o ritmo de sono das crianças mais ou menos como quando estão em aulas...mas, acabamos saindo totalmente fora da rotina.
Quase três semanas depois do reinicio, ainda sinto que meu filho de sete anos está com horas em atraso no sono. Percebo a dificuldade na hora de acordar, no humor logo cedo e até talvez na hora de prestar atenção nas atividadesna escola. Enfim, estou sendo mais rígida no toque de recolher...E, como será quando o "horário de verão" chegar? Não será fácil...Acabei de ler um artigo na Revista Crescer sobre o sono, vale dar uma olhadinha.
"Pesquisas recentes comprovam que se você não ensinar seu filho a dormir agora, ele pode ter problemas num futuro não muito distante. Uma delas  mostra que crianças do ensino fundamental com problemas para dormir estão mais propensas a receber notas piores em matemática, leitura e escrita do que aquelas que não apresentam nenhum sintoma. Tanto as noites mal dormidas quanto os distúrbios do sono, menos comuns, alteram o rendimento. “Dificilmente os pais relacionam problemas de sono com notas ruins”, afirma Alyssa Bachmann, que coordenou a pesquisa. E isso pode comprometer o aprendizado e a vida social da criança, segundo ela. Outra conseqüência que preocupa é a obesidade — isso mesmo! Pesquisadores da Universidade de Northwestern, nos Estados Unidos, descobriram que uma hora a mais de sono diminui as chances de excesso de peso em até 36%, na infância. A suspeita é que noites mal dormidas aumentem a produção de hormônios que estimulam o apetite. Além disso, as crianças que dormem pouco praticariam menos exercícios por causa do cansaço."

Bullying- Mentes Perigosas nas Escolas...

http://images.livrariasaraiva.com.br/imagem/imagem.dll?L=500&A=-1&pro_id=2883252&PIM_Id=&ID=BD07CA977DA08190B1A241194&PAC_ID=30393
Já fiz vários posts sobre o assunto...inclusive este será tema finalmente de uma palestra para pais na escola dos meus filhos. Os pais precisam dar importância para o assunto e orientar firmemente suas crianças e adolescentes.
Adoro os livros da psiquiatra Ana Beatriz Barbosa Silva. E, ela acaba de lançar o livro Bullying – Mentes Perigosas nas Escolas.
Ana Beatriz tornou-se best-seller com o livro Mentes Perigosas – O Psicopata Mora ao Lado, obra que vendeu mais de 400 mil exemplares. No seu mais recente livro, a autora se dedica a vítimas de bullying, buscando alertar para o problema e ajudar pais, educadores, crianças e adolescentes.
Ana Beatriz traz em Bullying – Mentes Perigosas nas Escolas informações para a identificação do problema e seus efeitos, e também o que se pode fazer para combatê-lo.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Atenção e Autonomia...


Estas duas palavras deram inicio a uma reunião de escola envolvendo pais e professores, ontem à noite.
Vou começar falando sobre autonomia.O termo autonomia deriva do grego auto-nomia, lei própria, independência, autodeterminação, direito de se auto-dirigir.
Falou-se da importância da autonomia nessa fase da infância ( 7, 8 anos) e mais ainda do incentivo que os pais devem dar para que tenham cada vez mais autonomia. Quanto a essa questão eu concordo. Algumas vezes subestimamos nossos filhos, tentando ajudá-los em tarefas e responsabilidades que já podem cumprir e assumir.
Quando primeiramente foi falado em "atenção" ou a falta dela, o assunto causou algumas dúvidas e pouco questionamento. Até porque existe uma grande diferença entre "falta de atenção" e "desvio de atenção". Bom, acho que o desvio de atenção pode até ser natural nesta fase da infância, já que o número de atividades e tarefas aumentam.
As crianças passam a sentar em classes e a atenção deve ser voltada ao professor ( o velho e tradicional sistema).
Enfim, uma série de mudanças e adaptações pelas quais passam. Já, falta de atenção, ou seja, deficit de atenção( questão neurológica)
é algo praticamente impossível ( são duas turmas de 20 alunos cada).
Lembrei então do artigo que li e postei a respeito na semana passado, falando sobre o absurdo número de crianças que são erroneamente diagnosticadas com deficit de atenção e passam a ser tratadas com "ritalina".
Então, o que será que está faltando coincidentemente nessas duas turmas em questão?
Pensei e pensei...Nós pais podemos ajudar falando da importância de prestar atenção quando o professor está falando, não deixar que levem brinquedos fora do dia combinado, mandar material escolar simples que não tenham atrativos que possam distraí-los e incentivá-los sempre ( apesar do sistema de ensino ter mudado pouco e as crianças muito) a aprender.
Bom, resta agora ao professor fazer do aprendizado algo prazeroso, divertido, leve...Criatividade. Trazer formas de buscar esta "atenção desviada"...

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

A Hora da Mama...


Ontem ouvi uma música da "Cidadão Quem". Adoro essa banda. E, as letras sempre parecem fazer parte de algum momento de nossa vida...

Transporte de Crianças...

Começa no próximo dia 1º de setembro a fiscalização das novas regras para o transporte de crianças de até sete anos e meio, que deverão ser transportadas obrigatoriamente no banco traseiro utilizando o dispositivo de retenção.
Quem descumprir as normas referentes ao transporte de criança está sujeito a penalidade prevista no artigo 168 do Código de Trânsito Brasileiro, que considera a infração gravíssima e prevê multa de R$ 191,54, sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação e a retenção do veículo até que a irregularidade seja sanada.

Cuidados...

Falando em proteção, hoje li sobre os cuidados, talvez exessivos dos pais.
Acho que temos que cuidar para não passar insegurança e pânico para os pequenos. Mas, vamos combinar que foi-se o tempo em que as crianças brincavam sozinhas na rua, iam para escola sem a companhia de um adulto...A violência é um dos principais motivos pra explicar esse freio colocado pelos pais. Com toda a razão.
Todo mundo achava que os brasileiros eram liberais, desencanados, principalmente quando o assunto era o cuidado com os filhos. Uma pesquisa feita em quatro países e encomendada pelo sabão em pó Omo, entretanto, provou o contrário.
No estudo, os pais brasileiros demonstraram-se mais receosos em dar liberdade aos filhos. Esse zelo a mais surge quando o assunto é oferecer a oportunidade de experimentar algo novo em atividades desafiadoras.
O maior medo está relacionado à segurança e aos riscos que os pequenos enfrentam longe de casa.Em contrapartida, as crianças demonstraram nos testes que desejam novas experiências e brincadeiras fora de casa... “estar ao ar livre” e “viajar a terras distantes” como atividades que sonhavam em fazer. No Brasil, “viajar a lugares distantes”, como Disney World, e fazer coisas simples, como “ir à praia”, lideram as preferências. Atividades mais radicais, como, por exemplo, mountain bike, também são desejos populares entre as crianças brasileiras pesquisadas.De acordo com Jerome e Dorothy Singer, professores de Psicologia da Universidade de Yale e coordenadores do estudo, é fundamental que as crianças vivenciem experiências novas que envolvam um certo risco, desde que com supervisão e regras claras. Segundo os especialistas, o fato contribui para libertar os pais para que, também, libertem os seus filhos dos medos excessivos e hábitos sedentários.
Ou seja, temos que nos adaptar a realidade sem deixar com que nossos filhos deixem de ter as experiências necessárias para um desenvolvimento sadio.
Fonte: Clic RBS.

Anjos...

https://mail.google.com/mail/?ui=2&ik=bbabc1f096&view=att&th=12a9f22626c3818c&attid=0.1&disp=inline&zwHoje pela manhão fiz algo que não costumo fazer...Deixei meu filho na escola e quando voltei pra casa, rezei para que o seu "anjo da guarda" o protegesse e o cuidasse. A pouco abri meus e-mail e recebi uma mensagem e nela tinha essa imagem de um anjo acompanhando duas crianças. Achei linda...

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Proteção...

A partir do dia 1 de setembro começará a ser cobrado por lei o uso de cadeirinhas, assentos e bebê confortos para transporte das crianças até 7 anos e meio.
Como já havia postado antes, achei que já fosse lei a tempos. Independente de ser lei ou não, deve ficar claro aos pais que o uso dos acessórios conforme a idade ou peso e tamanho, aliado ao uso do cinto de segurança e muita prudência na direção, é para a proteção dos pimpolhos.
Recebi por e-mail um vídeo de poucos segundos que mostra a linha tênue entre a vida e a morte. Escolha fazer certo...

Pratique Gentileza...

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgBucKEDWQ44fXuTGZqKUJao38-TmgLDO1mbOdyno4a-rWxfP39tubFJQhIYveYcw9EmHjIeZM_7msp9QZtXl5XYbLHIceQU_Jp-3l6TGWqD9PgvwTFYhwLopSQ3Ypdl95gwTsbP5fcLovW/s1600/gera+gentileza.gif
Não tem um dia em que não deparo com alguma situação desagradável, ou seja com alguém que é desagradável de graça...Perseguição??? Não. Segunda uma matéria que li falta "educação afetiva" .
Um gesto de atenção, um sorriso sutil. Como atos singelos podem iluminar o dia dos que nos rodeiam e tornar a convivência urbana mais harmoniosa? Especialistas apontam que o cotidiano apressado cega os olhos à reprodução da cordialidade. A psicóloga Sionara Wouters atesta que, assim como um ambiente de mau humor modifica o comportamento das pessoas, o bom humor e a simpatia também são capazes de se disseminar.
Doutor em Filosofia e professor da Furb, Celso Kraemer acredita que a falha da sociedade está em educar as pessoas para a competição e não para a solidariedade, o que limita os laços afetivos diários. Simpatia e gentileza são virtudes humanas. E virtudes se originam de hábitos treinados voluntariamente.
Concordo e aprovo...Pratique gentileza!
Fonte: Clic RBS.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Instinto Paterno...

A pouco aconteceu um episódio de "birra", "piti", "manha", do meu adorável caçula com o seu pai. Aí o que meu marido, pai do adorável faz? Tele-mama...
Passado o show,  falando com o também "adorável pai", disse que apesar da sua sobrecarga com trabalho, horários e preocupações a sua vida como "pai"( leia-se tomada de decisões e redeas) estava muito fácil. Logo em seguida encontrei um artigo na Revista Crescer, que fala de "pais blogueiros". Pais que colocam suas experiências no diário.
Achei muito bacana.
Me diverti com as hitórias e mais ainda com as dicas, todas com fundamento. Ficou claro que "Instinto Paterno" existe. Ainda bem, nem tudo está perdido...
Aqui estão os links dos papa bloggers. Vale espiar.
"Encontre seu instinto paterno
Os homens não brincaram de trocar fralda e dar comidinha desde criança, mas não é por isso que o instinto paterno não existe. Confie nele. É muito eficaz – talvez nem tanto quando o sexto sentido feminino, mas já ajuda bastante.  Jorge Freire, 39 anos, empresário, pai há 2 meses de Leonardo"
nerdpai.blogspot.com