domingo, 29 de agosto de 2010

Pulseira Eletrônica...

Lembro-me que uma das preocupações, entre tantas, quando engravidei, era o medo da troca de bebês, ou mesmo, o roubo durante a estada na maternidade. Preocupação de mãe...Mas, em todo caso fiz meu marido prometer que não tiraria o olho do nosso bebê assim que ele saísse da sala de parto.
Mas, não é só a preocupação que existe, o problema também é real.
A subtração de bebês, infelizmente, ainda acontece nas maternidades brasileiras. Casos famosos, como de Pedrinho, que passou toda a infância na condição de desaparecido e sendo criado pela mulher que o tirou da mãe, criam traumas irreparáveis às pessoas envolvidas. A cidade de São Paulo está prestes a aprovar um mecanismo eletrônico contra esse tipo de crime.
Um projeto de lei obriga as maternidades da cidade de São Paulo a implantar um sistema de sensores e alarmes nas entradas e saídas das maternidades. Esse dispositivo, combinado com uma pulseira eletrônica colocada nos recém nascidos, soa caso o bebê saia do hospital sem permissão. Independentemente do custo operacional, a pulseira eletrônica é um tema que precisa ser analisado por políticos e sociedade.
Fonte: Guia do Bebê-Bruno Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário