![[clip_image004.jpg]](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh6RjSSW_oeyFypGhSVXShuxIRas4h5Gq-5U7InE-2g8wqa8m-3ZkwnngiUAWfSn1ssZBnzt-MyuwVBs5HntYg2LyxGEPU5tPIQXD2xu8OJpqE8NlTFCsgGne4Xaarg7vQgoMv8jcbsWWIp/s400/clip_image004.jpg)
Bom, continuando sobre o "dias das Crianças", elas estão em plena campanha...E, não é campanha eleitoral de segundo turno. É a campanha da "buzinação", do "mamãe eu quero".
Experimente passear por algumas vitrines. Chego a ficar tonta. Lá estão todos os objetos do desejo vistos durante os intervalos de alguns dos seus desenhos preferidos na TV. Comerciais sutis ou agressivos que atingem diretamente o público desejado ( crianças) e às vezes desautorizam também o público desejado ( os pais). Coisas do tipo "Peça a seus pais" ou "Fale antes com seus pais" ou mesmo "só falta você". Como são bonzinhos não? O "pepino" está em nossas mãos!
Mais uma tarefa para os "super-pais". Resta a nós, a responsabilidade de contar e ensinar aos pequenos que não podemos e nem precisamos ter tudo o que desejamos a hora que bem entendermos. A alegria e a real felicidade não está somente no ter e sim no ser.
Nós adultos sabemos como contornar esse bombardeio de apelações comerciais. Mesmo assim muitas vezes nos tráz ansiedade, frustração...Mas, a maturidade nos faz lidar melhor com isso.
Já os pequenos, vão só absorvendo tudo e a nossa tarefa é dar suporte emocional e limitar seus desejos materiais para que eles tornem-se saudáveis.
Nossas crianças parecem já estar nascendo com marcas impressas...Um absurdo. Pequenos consumistas.
Mostrar o verdadeiro sentido do brincar e da diversão...
Nenhum comentário:
Postar um comentário