Um pacote com balas, pirulitos e chicletinhos...Um envelope com pacotes de figurinhas do Toy Story e um com figurinhas do Brasileirão...Um Super Trunfo Toy Story para os dois...E, uma cesta e uma bola de basquete instalada na area de lazer do prédio.
A felicidade estampou seu rostinhos. Agradeceram alegres os presentes. Animados buscaram seus álbuns para colar as figurinhas.
O skate, os mega-super legos de todos os tipos e tamanhos, lap tops, super carros com controle remoto, bonecos e muito, muito mais, bombardeados de maneira incessante na televião, simplesmente ficaram no esquecimento.
Provavelmente, daqui umas semanas começarão a campanha do "Mamãe eu quero" pro Natal. Faz parte...
Bom, neste momento estão dando risadas jogando o Super Trunfo...
O bacana é que durante a semana eu expliquei aos dois filhotes, com calma e paciência que eles já possuem muitos brinquedos e jogos legais...alguns ainda com caixa fechada...alguns esquecidos. Expliquei que muitos dos brinquedos mostrados nas propagandas não fazem todos aqueles super movimentos especiais. Expliquei que a data criada já na decada de 20 passou a ser comemorada mesmo só na década de 60 com intuito de aumentar as vendas da fábrica de brinquedos Estrela e da Jonhson&Jonhson's...Esta então é a origem dos nossos mini-consumistinhas teleguiados. Pareciam não me dar muita atenção. Agente tenta mesmo assim...
Mas, hoje fiquei feliz ao vê-los felizes e principalmente satisfeitos com a simplicidade dos presentes. Passar para os pequenos que "ter" é legal e que "ser" é melhor ainda. Ser amigo, companheiro, saber dividir, esperar e principalmente lidar bem com a frustração. Lidar bem com as frustrações fará com que não se frustrem em qualquer situação mais difícil que a vida apresentar. Buscar soluções no "ser" e não no "ter".
Nenhum comentário:
Postar um comentário