No sábado visitamos um casal de amigos para conhecer o seu bebê de apenas 2 meses. Lindo, fofo, tranquilo...
A mãe apesar da pressão do papai, estáva resistente à maternidade. Por isso, esperou e esperou.
Até que um dia aconteceu. Ela está com 37 anos. Ela mesma disse ter se surpreendido com sua tranquilidade, paciência e adaptação à nova vida. Tanto que não descarta a possibildade de mais um filho.
No domingo, em função das eleições, muita gente volta à cidade natal. Então, nos reunimos com amigos para um almoço. Mais uma surpresa...O tempo passa tão depressa...Encontramos um outro casal de amigos com uma linda bebezinha no colo, também 2 meses. A mãe estava feliz da vida e também cogitou mais filhos de tanto que está gostando da função. Esta mamãe também já passou dos 30.
Comecei então a lembrar que apesar do meu filho mais velho ter sido muito tranquilo ( mamava e dormia nos primeiros meses) eu sentia muito cansaço e sono. Fui começar a pensar em ter outro filho quando o meu bebê tinha mais ou menos 1 ano e meio de idade. Eu tinha 26 pra 27 anos na época em que ele nasceu. Eu não era nenhuma "menininha". Mas, acho que a idade e a maturidade possam ter muito a ver com a tranquilidade destas duas mamães. Sem dizer que nestas condições emocionais se curti muito mais esses primeiros momentos da maternidade. Hoje tenho muita saudade...
Nenhum comentário:
Postar um comentário