terça-feira, 14 de setembro de 2010

Dia do Cliente...

Cliente ganha homenagem e site oficial
Poucos sabem, mas desde 2003, o cliente tem uma data especial reservada no calendário. A partir daí, o dia 15 de setembro foi instituído “Dia do Cliente”. A idéia foi implantada inicialmente no Rio Grande do Sul e se estendeu aos demais estados brasileiros, com a proposta de homenagear os clientes de todo o País, e de aprimorar as relações comerciais. A pergunta é: será que os clientes estão satisfeitos com a atuação e o atendimento oferecido pelas empresas? Eles estão sendo ouvidos pelas organizações? É notório que muitas empresas estão investindo no relacionamento com o cliente, mas será que o suficiente? Suficiente ou não as pessoas estão cada vez mais consumistas e comprando mais. Sei que o dia é do "Cliente"  e não do "Consumidor" ( 15 de março), mas cliente consome. Enfim, em homenagem ao dia lembrei de uma coluna da Martha Medeiros, "Oh, Lord" , que nos faz refletir sobre nossas reais necessidades e insatisfações como clientes, consumidores ou "seres humanos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário