domingo, 12 de setembro de 2010

Festa à Fantasia...

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhTV_57McukzomzJkyGvW94ARxHFthmBj9eVLcvAnobSKoiBBX_irAc0nV9Ubf8ikom0QI2tKsLKT0jbmUruVi9L6IlnZzHMWIQTBSkVzhJydOSR0z-rQ8R1n7yi87DDpTR71Zw0faPdOj-/s1600/FINAL_DOURADA_FECHADO.jpg
Na cidade onde moro faz 20 anos que acontece uma tradicional festa a "Festa à Fantasia".
Há 20 anos atrás eu tinha de 15 pra 16 anos e ainda não podia participar. Papai e mamãe não permitiam, com razão. Então, reunimos um grupo de amigos na mesma situação e ficamos na entrada da festa conferindo os modelitos e a animação da galera. Ai que vontade que dáva...No ano seguinte, as coisas já mudaram, pude participar e a alegria foi geral...Essa foi a 2a Festa à Fantasia. Ainda foi meio tímida quanto ao número de pessoas se compararmos à proporção que tomou a festa hoje.
Tínhamos nos prometido que este ano nos organizaríamos para participar, mas quando vimos estáva em cima da hora e com filhos já não é bem assim.
Enfim, fiz como há 20 anos atrás...ficamos assisstindo às concentrações e chegada dos festeiros. Desta vez eu, meu marido e meus filhos. Um amigo tem um apartamento na avenida próxima ao clube onde a festa de fato acontece. Ficamos então de camarote. Bom, falando da parte boa da festa, os meninos se divertiram a bessa conferindo as fantasias de todos os tipos. Batmans, super-homens, fadas, bruxas, palhaços, gatos, cachorros, vampiros, borboletas, anjos e até Jesus Cristo deu uma passada na festa. 
O lado ruim é que cada vez mais, a cada ano que passa, não só essa festa em especial, a diversão torna-se cada vez mais etílica. Portanto, nem sempre acaba bem.
Mas, voltando ao lado bom da brincadeira, tomara que se consiga resgatar o verdadeiro sentido de diversão, "diversão de cara limpa".
Quem sabe, em 2011, quando afesta completa a maioridade agente vá...

Nenhum comentário:

Postar um comentário